terça-feira, 16 de junho de 2009

Prometo não espremer pontos negros nem borbulhas


Muitas pessoas, estão tão acostumadas a "escarafunchar" a pele e levam os dedinhos ao rosto tão naturalmente, que só sentem a agressão quando provocam ferida, que na maioria das vezes sangra. Nada higiénico nem bonito de se ver...Mas isto até nem é o pior.Este péssimo hábito provoca cicatrizes e manchas cutâneas irreversíveis. Sem contar que quando se espreme uma borbulha, ela pode aumentar o processo inflamatório formando um quisto cheio de pus!


Como acabar com as borbulhas e evitar o aparecimento de mais!

-
-Policie-se a si próprio e arranje alguma coisa de útil para fazer com as mãos;
-Vá mensalmente a uma esteticista da sua confiança (eu por exemplo, não querendo influenciar);
-Em casos mais complicados visite um bom dermatologista (pessoalmente gosto do Dr Murta)
-Adopte cosméticos adequados e limpe o rosto de manhã e antes de deitar (a PHYTOMER tem ua exelente gama de produtos para peles oleosas e acneícas);
-Use protector solar sem alcool durante TODO o ano (não me canso de repetir);
-Beba MUITA água;
-Inclua na sua alimentação o máximo de legumes e fruta e abdique de alimentos gordos;
-Mude de toalha de rosto e de fronha da almofada todos os dias;

E assim de repente não me lembro de mais nada , mas os passos essenciais estão aqui no tratamento e prevenção da acne!

15 comentários:

Ruth disse...

A professora lembra-se quando eu tinha aqueles biquinhos todos? :O
Agora ja nao tenho nada.. ou qase nada :D
Mas graças a um tratamento de fiz.. mas qe na era para o rosto :x

Célia palma disse...

Pois esse tal tratamento apesar de não ser específico do rosto teve efeitos a nivel das hormonas a cabou por regular as secreções sebácease, ainda bem, quem quer inquilinas dessas que se instalam e não pagam renda??:O)

Ruth disse...

E mesmo :D por acaso foi mesmo uma coisa hormonal qe fiz. teve qe ser :x

maria disse...

Tens % nesse tal Dr. Murta?! Ainda para mais o gajo é de Évora!

;)

Célia palma disse...

Tenho muita consideração pelo Dr Murta é um exelente dermatologista!

Anónimo disse...

Olá Boa noite, seria possivel me dar o nr da clinica do dr murta em beja? É que eu sofro de acne e gostava de ir a uma consulta do dr murta! agradeço a sua atençao! e Obrigado pelas dicas =)

Isa disse...

olá Célia bom dia,
Sabes-me dizer onde é que o Dr. Murta dá consulta em Beja?
obrigada

Bad Boy disse...

Ola eu estou com um problema de uma inflamaçao que me aparece no dedo e soube que o Dr Murta é um otimo dermato, sera que alguem me pode arranjar o numero dele em Beja? obrigado

inês disse...

Boa Tarde
Alguem me sabe dizer onde é que o dr Murta da consultas em beja?
obrigado

João disse...

Alguem me pode arranjar o numero do Dr.Murta em Beja? obrigado
URGENTE

Amanda disse...

Muito bom seu blog!
Contém matérias interessantissimas!

Anónimo disse...

Boa noite necessito urgentemente de uma consulta com o Dr. Murta. Será que me poderão facultar um contacto, uma morada... é para ontem. Obrigada.

Unknown disse...

Tem o contacto ou assim?

Paula de Jesus disse...

Olá! Poderiam facultar-me i número do DrNurta em Beja?

Sofia disse...

Bom dia ,alguém sabe o numero da clinica onde o DR Murta dá consulta em BEJA?
Obrigado