sábado, 6 de junho de 2009

A importância da esfoliação

A esfoliação corporal, deve ser feita antes de qualquer tratamento de corpo ...
É este procedimento que vai optimizar o tratamento corporal que se segue, será então um primeiro passo importantissimo e não, mera perda de tempo, pois removerá eficazmente as celulas mortas que existem na superficie, da pele e prepara a epiderme para a recepção do produto que irá ser aplicado!
É importante o uso primeiro do esfoliante em gabinete antes dos tratamentos corporais e em casa como manutenção. O ideal é que a pele seja esfoliada duas vezes por semana, para que esteja isenta de celulas inactivas.
Existe um sem numero de esfoliantes no mercado, de várias cores, aromas e texturas, deve escolher o que melhor se adpta á sua pele, não esquecendo que se tiver pele sensível, deverá escolher um produto sem cheiro e com um grão suave que não seja agressivo. Se infelizmente os seus pêlos encravarem com frequencia, deve usar um esfoliante de grão forte e no duche insistir com movimentos circulares, na zona problemática. Se é preguiçosa opte pelo gel duche esfoliante e assim não mais terá desculpas para não limpar devidamente a sua pele.
A esfoliação é também importante antes da ida á praia e verá que se a fizer terá como resultado um bronzeado mais uniforme e mais duradouro (mais adiante voltarei a falar nisto)
No Cristal Azul Cabeleireiros e Estética, encontrará qualquer um destes produto da marca PHYTOMER e L.R

3 comentários:

Ruth disse...

Normalmente no duche custumo usar esfoliantes :) e tenho reparado que ja nao tenho tantos pelos encravados, por exemplo!

Beijo

CP disse...

E nota também que a sua pele se apresenta muito mais lisa e com uma textura bem mais suave :O)

Ruth disse...

Sim :D
Mesmo muitoo..
Até o meu acne, ja nao e o mesmo.. desde qe fiz um tratamento Hormonal :O