segunda-feira, 15 de junho de 2009

Larga do meu pé chulé!!!


O QUE É? -Mau cheiro nos pés!

CAUSA : Não secar os pés correctamente; utilizar os mesmos sapatos todos os dias e usar meias de material sintético que geram um ambiente propício para a proliferação de bactérias, responsáveis pelo mau cheiro!

SOLUÇÃO: Procure usar meias de algodão, pois absorvem melhor a humidade. Quando sair do banho, da piscina ou do mar , seque muito bem os pés. Para ficar longe das bactérias, use pó de talco com agentes anti- bacterianos, deixem os sapatos ventilarem após o uso e mantenha-os arejados durante uma parte do dia.

3 comentários:

Zig disse...

Muito bom conselho!

Deixei de ter esse malvado cheiro quando estava na tropa, fui quase como que obrigado usar sempre meias de algodão, é o que a FAA tinha - depois foi só continuar!

É tão bom não ter medo dessas coisas, hehehe!

Célia palma disse...

Zig,
Também já sofri desse mal :O), nos tempos de teenager, em que a malta calçava o "all star", "que continua a ser usado nos dias de hoje) , o mal não era dos tenis, era da peuguinha comprada no mercado.
Bem, era do tipo descalçavas-te na sala e a familia fugia da cozinha! rsrs

Zig disse...

Sabes uma coisa? Raramente se fala desse assunto, nem sei porquê! Parece ser um dos últimos tabús da nossa sociedade e é algo tão desagradável e tão facilmente evitável!

O meu "pior" episódio era uma vez em jovem de + ou - 18 anos ter calçado ténis de plástico sem meias!! Imaginas o que foi, eu próprio ia desmaiando com o cheiro! Ficaram uma semana na rua e depois foram à máquina de lavar!