domingo, 7 de junho de 2009

Há quatro coisas na vida que jamais retornarão...


O tempo passado, as palavras proferidas,a pedra atirada e as oportunidades perdidas...
O tempo, esse passa rápido, flui por entre os nossos dedos, enquanto valorizamos banalidades e não damos valor ao que realmente importa. O tempo é implacavel e não têm dó!
Quem nunca se arrependeu do que disse em determinada altura, das palavras castradoras proferidas sob tensão e odio, que magoaram pessoas e determinaram o futuro, mudando o rumo do caminho traçado até então?
Quantas vezes se "atiram pedras" sob a forma de critica, de discordia e de escárnio, pelo simples prazer de maldizer e humilhar?
E quanto ás oportunidades???Poder-me-ão dizer que passam umas mas chegam outras..sim é verdade mas dificilmente a mesma oportunidade de deparará por duas vezes na nossa vida..e quando é perdida nunca saberemos de que forma o nosso percurso foi alterado, nunca saberemos o bom ou o mau que a nossa decisão nos traria, porque alguém disse que só nos devemos arrepender do que não fizemos e a realidade é que numa grande maioria de vezes as oportunidades são perdidas e desperdiçadas por demonstrações de falta de humildade e exesso de orgulho e estes "defeitos"podem fazer cair por terra os planos mais exelentes!

Sem comentários: