sexta-feira, 19 de junho de 2009

Não só esteticista mas também gestora


Na realidade, a esteticista é, sobretudo gestora.Sim, não se digna apenas atender clientes ela tem para gerir um universo de competências:

- Gerir a imagem - pessoal, profissional e a da sua clientela;

- Gerir o tempo - organizar a agenda, planear e distribuir o trabalho;

-Gerir os stocks - existências e previsões de consumo;

- Gerir os custos e as receitas;

- Gerir recursos humanos;Gerir um plano de formação profissional contínua;´

- Gerir competências;

- Gerir conflitos;

- Gerir os encargos bancários e com fornecedores;

-Gerir o espaço;

Garanto-vos que não é facil gerir tanta coisa mas todas estas áreas fazem parte da rotina diária da esteticista. Por esta razão é que na Formação Profissional temos também a disciplina de Gestão, o que facilita o trabalho do contabilista( no meu caso, leva a papinha toda feita :O)- A esteticista não tem de ter propriamente uma licenciatura em gestão, mas algum conhecimento será o suporte de uma boa conduta profissional, quer se trabalhe por conta própria ou por conta de outrém!

3 comentários:

Anónimo disse...

A minha amiga já provou que para além de uma exelente profissional é também uma boa gestora.Gere o tempo como ninguém e as clientes também, mesmo as chatas como eu.Muitas felicidades para si minha querida e que Deus lhe dê tudo aquilo que merece.

hpalma disse...

Temos que meter ai um software de gestão como deve ser que gere isso tudo pela gestôra ;)

Célia palma disse...

Também acho Sr. mano, temos de reunir...pode ser lá mesmo no teu estaminé chamado "BEJINFOR",´por falar nisso quando é que me trazes os tinteiros???