quarta-feira, 10 de junho de 2009

Pescoço e decote

Na maioria das vezes esquecidos, um erro gravissimo,
já que esta dupla necessita dos mesmos cuidados do rosto, pois são zonas muito delicadas e sensíveis.Um pescoço e um decote suave, são uma mais valia na beleza feminina.
Deixo aqui alguns cuidados essenciais a ter como o pescoço e colo:
1 - Á noite aplique o LEITE DE LIMPEZA que costuma usar, no pescoço, com movimentos ascendentes, desde a base até á mandíbula e massage suavemente para activar a circulação;
2 - Na zona do decote, espalhe o produto esfregando suavemente no pescoço em direcção aos ombros e peito;

3 - A fim de eliminar o leite de limpeza, lave bem o rosto com água abundante e seque-o;

4 - De manhã humedeça uma toalha com água quente e passe-a pelo pescoço e decote, limpando-os e activando mais uma vez a circulação!

5 - Sempre que HIDRATAR e TONIFICAR o rosto, "estenda" esse gesto até ao decote!

6 - Proteja esta zona das agressões climatéricas, com um PROTECTOR SOLAR ou um lenço;

7 - Uma ESFOLIAÇÃO SEMANAL mantém a pele suave e fresca.

8 -Faça MASSAGENS nesta zona com óleo de amêndoas doces, para além de activar a circulação está a hidratar

9 - Está provado que os PRATICANTES DE YOGA, são possuidores dos pescoços mais esbeltos e das mandíbulas mais marcadas, fruto dos estiramentos que praticam. Então do que é que está á espera (arranjo o contacto de uma exelente professora de yoga que dá aulas na EDIA )








4 comentários:

complexada disse...

ola célia, vou colocar uma questão se me puder responder.
Quando chega o Verão costumo ter a pele do pescoço e decote avermelhada o que é muito cheto pois evito usar blusas decotadas e tops, saberá dizer-me a causa deste problema?

Célia palma disse...

Tal como foi dito no post a pele da zona do pescoço e decote é muito sensível e é natural que no Verão se manifestem lesões dessa ordem. É aconselhavel consultar o Dermatologista e expor a situação. Em gabinete existem tratamentos com microabrasão e laser, mas que como deve calcular envolvem um certo risco, mas podem ajudar a suavisar a pele e atenuar o pigmento mais escuro.
Para se "desenrascar" em casa:O), numa ocasião que lhe apeteça vestir uma peça mais decotada, poderá sempre colocar um creme base do tom da sua pele, matificar com um pó compacto da mesma cÕr e disfarçar as imperfeições, coloque estes produtos com cuidado e nunca em excesso para que não se note a aplicação da camuflagem . :O)

complexada disse...

olá obrigada por ter respondido, gostei da dica da camuflagem, mas quando fala em creme base refere-se ao mesmo do rosto ou é algum mesmo próprio para esta zona do pescoço?

Célia palma disse...

Trata-se da mesma base que se coloca no rosto, mas há que ter em atenção a escolha da cor, que deve ser um ou dois tons (no máximo)superior ao tom natural da pele e deve-se espalhar cuidadosamente até ao colo, numa camada fina.Para facilitar esta acção é importante o uso previo de um creme hidratante ou outro creme dia indicado para o seu tipo de pele.