domingo, 31 de janeiro de 2010

Trio maravilha!!

Apresento-vos três produtos que em conjunto fazem maravilhas. Se deseja perder peso, tem problemas de circulação e celulite, sente-se inchada independentemente daquilo que come. Atreva-se a educar o seu estilo de vida. Coma de tudo mas moderadamente e LEMBRE-SE que a refeição da noite é aquela que deve ser mais pobre em calorias. ESFORCE-SE... comece a caminhar, já não chove, REPAROU???
COMECE já a preparar-se para o VERÃO.



  • Tomar 1 alli antes de cada refeição que contenha gordura, (para a maioria dos casos toma-se nas três principais refeições.

  • Tomar 2 cápsulas de carvão vegetal depois do almoço e depois do jantar.

  • Tomar 2 cápsulas de ananás, foras das refeições. (podem ser 2 a meio da manhã e 2 a meio da tarde)
MUITO IMPORTANTE: Beber muita água!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Profissão: SAÚDE


Seria ideal se todas as profissões desses a possibilidade de exercitar correctamente os nossos musculos, mas trata-se de uma percentagem mínima, os casos em que acontece.
A maioria dos trabalhos e profissões, assim como as tarefas domésticas, que antigamente (eu já não sou do tempo), requeriam exercitar quase todos os músculos. Hoje, graças á tecnologia, facilitam a vida mas limitam a actividade física meramente a carregar botões...
Há trabalhos em que até se exercita o físico, mas são monótonos, além disso só se usamuns grupos muscularesdeterminados, há outros que atrofiam ou perdem a elasticidade.
Para compensar estas insuficiencias, devem praticar-se alongamentos simples e periódicos, durante o horário laboral e ginásica ou desporto que compensem e ajudem a mobilizar todas as articulações e músculos.

Quem tem uma profissão sedentária, geralmente esquece-se de respirar profundamente dificultando a oxigenação do cerebro!. Se a isso acrescentarmos uma alimentação incorrecta e o consumo exessivo de alcool, tabaco e café, criam-se as condições previas para on aparecimento de doenças!

sábado, 23 de janeiro de 2010

Ai minha Nossa Senhora da Agrela!!


A vida é feita de decisões...Começamos a decidir assim que abrimos o olho pela manhã. Decidimos se desligamos calmamente o despertador ou se o mandamos contra a parede, decidimos se lavamos a cara com água quente ou fria, decidimos o que vestir o que comer, escolhemos o que fazer e por aí adiante. A verdade é que as nossas escolhas por mais insignificantes que possas parecer, são elas as responsáveis pelo nosso caminho e depois há as outras as decisões que nos fazem pensar, ponderar, que nos tiram o sono e a vontade de comer (quer dizer, raramente).
Ora bem.. e agora perguntam voçês :- "A que propósito vem esta conversa a atirar para o parvito"?
O que acontece é que eu tenho de decidir rapidamente sobre um assunto, que poderá mudar a minha vida. Essa decisão poderá trazer-me um futuro super risonho, se correr bem, mas se correr mal...tou feita!!!
O tempo urge e cada vez é mais escasso e eu tenho o pé no ar para dar o passo. Avançar ou recuar..eis a questão.
Isto é só um desabafo porque eu até me conheço e já sei o que vou fazer...vou em frente sem medir consequência e olhem se der para o torto...mais cedo ou mais tarde endireito-me outra vez!!!
Quando a coisa se concretizar partilharei..por enquanto tudo estará no segredo dos Deuses, não vá o Belzebu tecê-las :O)

Só mais uma coisinha :O)importam-se de rezar um Pai Nosso e uma Avé Maria por mim??E se não fôr pedir muito acendiam-me uma velinha???(pode ser mesma daquelas brancas dos chineses) AGRADECIDA!!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Erros da alimentação dos nossos dias!

  • Subtituiram-se as farinhas integrais pelas refinadas e pelas batatas.
  • Há um excesso de consumo de comida preparada industrialmente e um desprezo ás verduras e frutas cruas e frescas.
  • Come-se mais comida mole evitando-se os alimentos duros que existem boa mastigação e produção de saliva.
  • Há uma ingestão excessiva  de proteínas de origem animal.
  • Continua-se a abusar das gorduras animais não consumindo as vegetais.
  • O consumo de sal de mesa é enorme.
  • É comum o uso de especiarias e produtos químicos intensificadores do sabor e conservantes em detrimento das ervas e condimentos naturais.
  • A alimentação de cada um é cada vez mais pobre em fibras.
Com estes hábitos alimentares, conclui-se que a maior parte das pessoas come demasiado do que não convém e muito pouco do que é realmente saudável!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PAIS DO SALVADOR

E porque os PAIS querem o melhor para os seus FILHOS. E porque é importante a interacção entre a ESCOLA e encarregados de educação, venho por este meio aplaudir a iniciativa de uma MÃE (minha amiga por sinal), em criar um BLOGdirigido a todos os pais que têm seus filhos no INFANTÁRIO DO SALVADOR e a outras pessoas que se interessem pelo que escreve.
 Leia, comente, emita opiniões, critique , participe activamente aqui.

Um dia para a paz

Para obter paz interior e se encontrar a si mesmo é absolutamente necessário que criar um ambiente de tranquilidade externa nas actividades diárias, sejam elas no lar ou no trabalho, também no relacionamento com os outros e muito importante é ter para si um dia da semana de pleno repouso, não sendo necessáriamnte o Domingo!Neste dia o trabalho é para esquecer, e os problemas também!Deixe para o dia seguinte tudo o que o incomoda. Neste dia de relax total descanse, passeie tranquilo e não se esqueça RESPIRE!!

Segundo a Bíblia, foi instaurado um dia de repouso semanal. Agora digam lá  se o CRIADOR sabe ou não melhor que ninguém o que convém ás suas criaturas!!:O)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010


Se a malta seguisse o exemplo do nosso Presidente da Câmara e fizesse um Jogging nocturno, amanhã estaria com um ar destes... saudável, fresco e fôfo!! (este repto estende-se obviamente à minha pessoa)

Massagem relaxante!!


Relaxar não pode ser visto como um luxo, mas sim uma necessidade.
As actividades da vida diária costumam ser acompanhadas de tensão muscular. Este contração dos musculos, dificulta a circulação sanguínea e altera o sistema nervoso, involuntáriamente.Consequentemente este estado provoca irritabilidade, ou seja, maior reacção perante os estímulos que por sua vez criam uma maior contracção muscular.Assim, cria-se um verdadeiro ciclo vicioso, que se não fôr travado a tempo , acaba em fadiga e posteriormente em esgotamento!!

O relaxamento muscular favorece o relaxamento anímico. Ambos são necessários para que o descanso seja reparador.E, um bom descanso, facilita o relaxamento!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

credo!!


Hoje perguntaram-se se era verdade que cortando as pestanas elas cresciam mais!Primeiro arregalei os olhos, respirei um cadinho fundo e respondi que cortar as pestanas não implica que cresçam mais.Além disso, aproximar a tesoura dos olhos , não é das melhores ideias. Portanto minhas amigas se quiserem pestanas longas poderão optar por extensões ou permanentes de pestanas, feitas por profissionais ou então mais simples ainda usar uma máscara de pestanas,vulgo rimel de volume e alongamento.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Para breve!!!

Uma escola de estética, perto...muito perto!!!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Juntos pela Teresa

Recolha de sangue no próximo Sábado, dia 16 das 11h ás 15h na Escola Secundária de Serpa!PARTICIPE!!

Há alguma explicação cientifica ...

...para o facto das mulheres terem sempre o "rabo" frio???É que já falei com umas quantas sobre o assunto e todas se queixam do mesmo!!!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Dupla maravilha!!


Foi com enorme prazer que conheci finalmente os donos da Cosmolusa (empresa de cosméticos e equipamentos de estética), representantes da Ericksson Laboratoire em Portugal e proprietários da Escola Europeia de Estética, que quanto a mim é a escola que melhor forma profissionais da estética e cabeleireiro em Portugal.
Foi maravilhoso falar um pouco com estes alentejanos de Pias e reconhecer o seu trabalho e esforço ,em levar por diante um projecto tão complexo como este de gerir, uma empresa e uma escola!!! A D. Ana, um exemplo de força e coragem, rodeada de uma familia espectacular e de funcionários competentes responsáveis também pelo sucesso destes projectos!!
Esta noite foi sem dúvida mágica, conheci também a Srª D. Carolina Nunes da Ponte, da qual sou fã e fiquei rendida á sua sabedoria e também à sua simplicidade

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Jornadas Europeias de Estética

Adorei esta noite no Casino do Estoril!!!

domingo, 10 de janeiro de 2010

bACK!!!


Estão a terminar as minhas pseudo-férias e hoje tenho de aproveitar bem mas bem, porque a partir de amanhã é sempre a dar-lhe :O)

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Há solução sim senhor!!!

Parar o tempo..sentir-se jovem..rejuvenescer...UMA CIÊNCIA!!!

Evitar o envelhecimento é impossível, contudo, existem formas de manter um aspecto bonito e saudável, sentindo-se em forma!

A alimentação equilibrada e exercício físico ajudam o organismo a manter uma boa saúde e melhoprar o nosso aspecto, mas isso não é suficiente. O envelhecimento é um processo fisiológico e o nosso rosto evidencía claramente as modificações celulares.

A pele é o orgão que sofre mais as alterações mais evidentes relativamente a outras partes do corpo; com o passar dos anos a estrutura da nossa pele modifica-se perdendo elasticidade e consequantemente tonicidade!!

allisté tem por base o ácido hialurónico, que é uma substância natural normalmente existente no nosso organismo; desta depene o grau de plasticidade da nossa pele.

Este ácido que hidrata o corpo e dá volume á nossa pele, diminui com a idade, abrindo espaço para linhas e rugas no rosto. O tratamente estético com Kallisté, recupera a vitalidade da pele dando-lhe um visual mais fresco e mais jovem.

Poderá marcar no Cristal Azul uma sessão de esclarecimento mais pormenorizado e se desejar aplicar o produto no seu rosto dispendendo de apenas 15m. Este novo serviço será efectuado pela Drª Maria da Luz e ela poderá responder atodas as suas dúvidas.

Para mais informações http://www.planetadente.tv/

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Depilação a laser



Mais um ano de sucesso, no que toca à depilação a laser. Clientes satisfeitas/os é o que se quer!!!Esta á uma exelente altura para começar a sua depilação a laser, quando chegar ao Verão terá poucos, muito poucos pêlos e fracos , fraquinhos:)


As promoções de 2010 são espectaculares , mas para marcar é que está dificil!Os dias 14 e 21 de Janeiro estão lotados e para dia 22 de Janeiro existem apenas duas vagas. Uma ás 15h e a outra ás 15.30.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

DETESTO SALDOS!!!



Quer dizer..não é totalmente verdadeira a afirmação lá de cima!!! Eu é que consigo comprar nada nos saldos para mim!!Detesto lojas atafulhadas de "monos"...Entro e sinto-me perdida sem saber por que ponta lhe pegue! Raramente encontro alguma coisa que goste, porque não tenho a mínima paciência e tempo para procurar e revirar montes de trapos . Mas, ainda mais frustrante que não ter a capacidade de conseguir uma peça de jeito com pelo menos 30 % de desconto é ouvir coisas do tipo - "Gostas? Comprei nos saldos!!"referindo-se a um casaco preto giríiiiiissimo com um acabamento super original, na "Straccio".Passei por lá no dia antes e não achei piadinha a nada!! GRrrrrrrr amigas minhas fazem negócios do caraças nos saldos, até se dão ao luxo de escolherem as peças antecipadamente, esperarem que baixem os preços e não é que a coisinha escolhida está lá á espera delas com valorzinho reduzido???? Para mim ir aos saldos ou aos ciganos é igual,no máximo dois pares de meias e..e..
Ir aos saldos é uma arte que tem os seus segredos!
  • Se conhecer a funcionária da loja., Melhor, se fôr amissíssima da rapariga, peça-lhe para guardar as suas peças favoritas para as " baixas" que começam daí a 2 dias.
  • Se fôr a um centro comercial leve o marido, para ele pagar a gasolina e portagens (já começou a a poupar) despeje-o na fnac ou numa qualquer loja de venda de ferramentas e ponha-se a caminho.
  • Tire um dia de férias e vá pela fresquinha, ainda tudo está arrumado e as empregadas ensonadas, não a vão chatear muito perguntando se precisa de ajuda (detesto que me façam isso, se precisar de ajuga grito ok?)
  • Se estiver no inicio da época de saldos note que as melhores peças deverão ter um desconto entre 10 a 30 %, tudo o que fôr superior a isso é "mono", ou já não se usa ou tem defeito.
  • Abra o olho!!!Não faltam preços aldrabados por aí e se se der ao trabalho ainda descobre que o preço é o mesmo que tinha antes (igualinho :O) roupas de colecções atrasadas esqueça!!!Se comprar bolas vão usar-se riscas!!!
  • Se a ideia é comprar sapatos convém calçar do 39 para cima, encontrará algum par jeitoso.
  • Nada de comprar vestuário M se veste L, vai ser deprimente olhar para a pecinha e kilos a menos NADA!!!
  • Deixe o cartão de cr´dito em casa, só para prevenir e o multibanco também..e os cheques:O) Leve o dinheiro á continha para não se passar!!!Não tarda está aí a nova coleção e vai precisar de "Érios"
  • Quanto a prefumes e cremes, verifique por favor o prazo de validade..nunca fiando!!
BOA SORTE!!!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Detox



Nada como começar o novo ano com uma PURIFICAÇÂO NATURAL do organismo. Não, não estou a falar em tomar liquidos e comer ananás durante uma semana. Falo de um mecanismo mais rápido e eficaz!!


Só tem que se sentar confortavelmente, colocar os seus pés num recipiente com água, onde previamente foi colocado um electrodo, que será o veículo da libertação de toxinas.


O sistema electrónico do DETOX conjuntamente com a condutividade da água, potenciada por um pouco de sal, cria um campo electromagnético controlado que será resposável pela eliminação de toxinas , uma vez que foi activada a via linfática.


Este sistema constitui uma terapia espectacular no tratamento de todos os problemas relacionados com o sistema linfático, muito eficaz em casos de edemas, má circulação e pernas inchadas e pesadas!
Todos os nossos orgãos e glândulas se encontram representados nos pés. A massagem com impulsos electromagnéticos activa o mecanismo de cura, que existe dentro de cada um de nós! A cada nova sessão o bem estar fisico e psiquico será reforçado.
Os benefícios desta combinaçãotêm multiplas indicações para a saúde e beleza

O DETOX actua assim,
  • Má circulação, derrames e varizes;
  • Dores de cabeças, dores menstruais;
  • Doenças de ossos;
  • Diminui a celulite;
  • Melhora o funcionamento do fígado, estômago, rins, intestino e bexiga;
  • Benefícios nos orgãos reprodutores;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Cansaço das pernas e dores nos pés;
  • Melhora situações de stress, depressões e ansiedade;
  • Diabetes e colesterool

Deverá fazer uma série de 10 sessões , uma vez por semana, para verificar os resultados!!