domingo, 24 de janeiro de 2010

Profissão: SAÚDE


Seria ideal se todas as profissões desses a possibilidade de exercitar correctamente os nossos musculos, mas trata-se de uma percentagem mínima, os casos em que acontece.
A maioria dos trabalhos e profissões, assim como as tarefas domésticas, que antigamente (eu já não sou do tempo), requeriam exercitar quase todos os músculos. Hoje, graças á tecnologia, facilitam a vida mas limitam a actividade física meramente a carregar botões...
Há trabalhos em que até se exercita o físico, mas são monótonos, além disso só se usamuns grupos muscularesdeterminados, há outros que atrofiam ou perdem a elasticidade.
Para compensar estas insuficiencias, devem praticar-se alongamentos simples e periódicos, durante o horário laboral e ginásica ou desporto que compensem e ajudem a mobilizar todas as articulações e músculos.

Quem tem uma profissão sedentária, geralmente esquece-se de respirar profundamente dificultando a oxigenação do cerebro!. Se a isso acrescentarmos uma alimentação incorrecta e o consumo exessivo de alcool, tabaco e café, criam-se as condições previas para on aparecimento de doenças!

2 comentários:

Anónimo disse...

Se eu tivesse uma profissão como a tua e umas escadas como as tuas estava eu elegante como tu, agora assim sentada todo o dia a comem pipas tenho o rabo achatado e um pneu inchado rsrsr

Célia palma disse...

Anónimo..
Já não basta estar entregue ao sedentarismo ainda come pipas??pipaaaa?? Carregadinhas de sal?? Ai ai ai!! :O)