sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Respeita os seus limites?

Costuma exeder os seus limites?Força o seu corpo a permanecer acordado mais horas que era suposto?Não sabe dizer não e sobrecarrega-se de actividades e responsabilidades?Coloca-se em situações e relacionamentos com os quais não está em condições emocionais para levar adiante?Obriga o seu cerebro a trabalhar mesmo quando ele não suporta mais esforço???Ai sim???Então está na hora de parar!!!Quando deixamos de respeitar as nossas limitações fisicas e psicológicas, entramos por um caminho que não nos leva a lado nenhum, apenas nos trás danos ao corpo e à mente.
Reconhecer os nossos limites não é fácil, mas quando conseguimos reconhece-los o próximo passo é fazer novos acordos consigo próprio. Passe a trabalhar as horas que o seu corpo aguenta.Aprenda a dizer não, pois um favor mal atendido poderá prejudicá-lo a si e a quem quer "desenrascar". Aceite que no momento não está preparado para continuar uma relação que lhe cria mau estar e desgaste explicando ao outro honestamente os seus motivos.A partir desse momento poderá utilizar os seu novos motivos de um modo mais "soft".Poderá até aprimorá-los tal como se deve fazer no ginásio quando se inicia um programa de musculação.Uma coisa é levantar 50 kg sem estar minimamente preparado,correndo o risco de se lesionar outra coisa é treinar primeiro com pesos leves e progressivamente aumentar os kg, sem se magoar ou danificar os musculos.

4 comentários:

bananoca disse...

Bananoa, bates grandes côros ao pessoal heheh

Anónimo disse...

olá gostaria de que cursos dá e onde leciona.

Célia palma disse...

bananoca, achas normal as coisas que estás a dizer sobre mim???:O)

Célia palma disse...

anónimo
leciono no IFP em Beja - Manicuras/pedicuras e na Escola Profissional Fialho de Almeida - Vidigueira - Massagistas de estética tipo 3 e 5.