segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Quem me dera!!



Dei por mim há coisa de 15 minutos atrás a olhar para mim ao espelho. A olhar com olhos de ver!Vi que a minha pele e o meu aspecto está diferente.É tempo demais o meu, ocupado. Eu trato das outras pessoas e nem sempre olho para mim. Tenho os cuidados diários normais mas há marcas que creme algum apaga. Quem me dera chegar aos 45 com aquele ar da Linda Evangelista.


Até aos trinta somos invencíveis, dormimos poucas horas até metemos umas "directas" no meio e mal se notam as olheiras, almoçamos uma tosta e um café e esta ousadia nem se nota na nossa pele no dia seguinte.Vestimos qualquer trapo e tudo cai bem. O pior é quando chega a factura, anos mais tarde. Eu costumo dizer que o nosso corpo é a casa da nossa alma, e temos de o manter limpo e cuidado pois só temos este e a única garantia que sabemos é que esta casa é vitalícia e a manutenção que lhe fizermos a longo prazo se notará.


Antigamente só era bonito quem tinha a sorte de nascer assim, agora a beleza está ao alcance de todos e à distância de umas centenas de euros. Tira daqui, coloca ali, insufla as mamas, injecta botox, enfim!Eu acho que todos deveriam tirar partido dos seus pequenos defeitos. Um corpo imperfeito é admiravel, porque nele está gravada a vontade de avançar.Conheço mulheres que estão muito melhor aos quarenta do que quando tinham vinte ou trinta anos. Acabaram por encontrar o penteado que mais as favorecia, aprenderam a praticar com regularidade um desporto sem fazer dele uma religião, mas um prazer.É bom sonhar em ter o corpo perfeito, com curvas e contracurvas, umas medidas de manequim e lutar para conseguir esse objectivo, mas muito melhor que isso é ter um corpo que funcione a 100 %, naturalmente.Hoje olhei para mim e até nem desgostei do que vi, porque esta sou eu, com rídulas e já algumas rugas, porque me exprimo, porque me rio e também choro, porque os humanos envelhecem, mas há que saber envelhecer e sabermos estar na nossa pele!

1 comentário:

Anónimo disse...

Amiga Célia, nas suas mãos estamos sempre bem entregues!