sexta-feira, 17 de julho de 2009

Fim de semana "DETOX" - Sábado e Domingo

8.30 - Acorde e beba um copo de água com o sumo de um limão espremido.

9.00 - Tome um duche, mas antes deite nm queimador algumas gotas de essências de limão ou rosas, para perfurmar o ambiente. Quando entrara no duche, respire profundamente. Esfolie a pele com um esfoliante de corpo.Limpe-se com energia, esfregando-se com a toalha até ter a pele rosada.

9.30 - Pequeno almoço- Opte por uma das seguintes opções - Muesli de flocos de aveia, sementes, frutos secos e maçã cortados em pedaços;Papas de aveia preparadas com água ou leite de arroz; Batido de frutas; Compota de fruta acompanhada de um iogurte bio e amendoas ou duas tostas de pão de centeio com rodelas de banana.

10.30 - Faça um pouco de yoga ou alguns exercícios de estiramento para estimular a circulação sanguínea.Mas não se canse.

11.30 - Caminhe ao ar livre. Escolha um local com árvores e erva para proporcionar ao seu corpo uma exposição à luz e ao ar fresco e reforçar a sensação de bem - estar.

12.30 - Relaxe durante uma hora. Se tiver fome escolha uma destas opções para merendar:Palitos de cenoura e aipo cru; 3 alperces secos e 3 nozes; Um punhado de frutos secos;bolachas de arroz com copota sem açucar; Uma peça de fruta fresca; Uma salada de ananás ou papai temperada com sumo de lima ou um sumo de frutas ou de verduras.

13.30 - Prepare o almoço - Prepare uma maravilhosa salada.Misture a seu gosto alface,pepino, espinafres, rábanos, tomate, cebola, abacate, rebentos de soja, pimento, ervilhas, cenouras, espargos e aipo.Junte-lhe sementes e frutos secos, quadradinhos de quijo de cabra e m,eia lata de atum (ao natural). Tempere com3 colheres de azeite,sumo de meio limão, 1 dente de alho, 1 colher pequena de mel e 1 colher pequena de mostarda, pimenta, salsa, coentros e cebolinho picados. Nada de sal.Coma devagar e saboreie.

14.30 - Faça uma sesta.

17.00 - Caminhe mais um pouco ao ar livre; leve musica consigo e ouça os seus temas preferidos, aqueles que lhe levantam o animo.

18.30 - Dedique um tempo á meditação. Pode ser tão simples como sentar-se e fixar o olhar na chama de uma velaou numa imagem bonita durante alguns minutos. Sente-se direita, numa posição cómoda com os pés no chão, e tente reconduzir a mente para aquilo em que está concentrada, em vez de a deixar vaguear. A meditação é muito é muito benéfica pois prepara para a relaxação.

19.00 - Descanse e relaxe um pouco. Setiver fome, coma uma das merendas que referi lá atrás.

20.00- Prepare o jantar:legumes salteados com atum ou salmão ou então tofu ou frango grelhado.

21.30 - Banho da noite. TRansforme-o num acontecimento, com musica relaxante e luz de velas.Junte á água do banho um punhado de sal marinho e 5 gotas do seu óleo essencial favorito, alfazema, sandalo ou camomila.

22.00 - Relaxe com uma chávena de uma infusão calmante, como camomila ou hortelã.

23.00 - Xixi , cama!!



Escusado será dizer que este fim de semana "detox" não é para que quer, é para que pode...estar só, sem filhos, marido ou namorado é um momento partilhado consigo mesma. Seja egoísta e dedique-se só e apenas a si, nem que seja um fim de semana!!!

2 comentários:

SS disse...

Boa, primeiro vou lá ao teu salão desintoxicar-me com a hidro depois vou para casa fazer o resto ritual, onde arranjo óleos essenciais?

Célia palma disse...

No Kilim encontras óleos, velas, incensos e muito mais :O)