segunda-feira, 13 de julho de 2009

Auto-estima corporal


1 - Aceite-se tal como é - Aceite o seu corpo tal com é, com as formas e imperfeições que pensa que ele tem.Ao aceitar a "casa" da sua alma , consegue detectar os seus pontos fortes, como a cintura marcada, ou uns ombros bonitos.Ninguém é perfeito!Todos os dias quando se vestir decida que parte do corpo quer realçar.Se tem um peito bonito, vista uma blusa justa ou uma camisa aberta; se tem ancas bem feitas, coloque uma saia justa.

2 - Desfrute do seu corpo - O corpo não serve só para ser exibido ou apreciado. Desfrute dele. Experimente uma actividade fisica divertida, não necessáriamente para se pôr em forma;saia com os amigos, dance sem complexos, experimente as danças de salão, divirta-se num parque aquático.Ao divertir-se com estas ou outras actividades, está a associar mentalmente o corpo com o bem estar que esses momentos lhe proporcionam. Se uma actividade não foi satisfatória, não force, na próxima semana experimenta outra!

3 - Cuide do seu corpo - Hidrate o corpo diáriamente, não esqueça as mãos e pés, procure fazer uma massagem de vez em quando, limpe o rosto, vá á depilação e arranje o cabelo.Estes cuidados massajarão a sua auto estima. Convide amigos para um dia num Spa e partilhem cuidados de beleza; deste modo terá também a oportunidade de ver outros corpos de mulheres e dar-se conta de que a perfeição não existe.Opte se quiser por procurar uma esteticista de sua confiança e entregue-se aos seus cuidados durante uma manhã, tarde e porque não,todo o dia??

4 - Proponha-se melhorar a sua forma fisica - Ande o mais possivel. Use o carro apenas quando necessário. Idealize metas a atingir e vá tentando alcançá-las. Inscreva-se num ginásio, as aulas em grupo são muitas das vezes divertidas vá até onde pode ir, quando não conseguir executar determinado exercício, abrande ou páre, com o tempo adquirirá maior resistência.

5 -Alimente o seu corpo - Consuma todos os dias cinco doses generosas de fruta fresca e verduras, proteinas baixas em gordura. Beba muita água!Se comer de forma equilibrada , não se sentirá culpada se lhe apetecer trincar um docinho!

2 comentários:

Anónimo disse...

Professora estamos a chegar ao fim e vamos ter muitas saudades suas, mesmo quando nos dava nas orelhas...

Anónimo disse...

Professora estamos a chegar ao fim e vamos ter muitas saudades suas, mesmo quando nos dava nas orelhas...