segunda-feira, 9 de novembro de 2009

"Somos o que comemos"



O nosso corpo não é mais que uma reorganização das moléculas provenientes do que injerimos.Por isso, devemos ter mais atenção ao que comemos e como comemos.


  • A hora da refeição deve ser tranquila, pois estamos a carregar as baterias do organismo.Não é recomendável , ver televisão ou ler um livro ou jornal em simultâneo. Deverá ser um momento calmo, para que o organismo absorva da melhor forma, os elementos necessários para o seu pleno funcionamento.
  • É importante, olhar, cheirar e sentir a textura dos alimentos, assim aguçamos os nossos sentidos enviando informações necessárias ao cerebro, para que se produzam as enzimas responsáveis pela boa digestão e que nos permite saciar a fome com menos alimento.Deve-se mastigar devagar, de modo a triturara bem o alimento para que seja assimilado mais rapoidamente. Mastigar rapido torna o metabolismo mais lento. Deve-se manter o alimento o mais tempo possivel na boca, mastigando antes de engolir.
  • Muito importante é fazer uma boa escolha dos alimentos, pois o organismo precisa de nutrientes para o seu perfeito funcionamento vitaminas, carboidratos, fibras, água, gordura etc, tudo nas quantidades certas. As frutas e legumes fornecem toda a energia que precisamos e são rapidamente digeridos.

Sem comentários: