terça-feira, 3 de novembro de 2009

Dar um empurrãozinho ao metabolismo


Já é mais que sabido, que à medida que os anos passam, o metabolismo de cada um vai ficando mais lento.E a verdade é que não se emgrace com a mesma facilidade.Há forma de contrariar a coisa e o melhor método que conheço para acelerar o metabolismo é comer de 2 em 2 horas. Desta forma o organismo vai perceber que não ficará tanto tempo sem receber comida e não fará resrva de calorias.

Em vez de tomar apenas pequeno almoço, almoço e jantar, fraccione os alimentos em 6 pequenas refeições. em apenas 2 semanas começará a sentir-se satisfeita, com porções menores de comida. A capacidade do seu estômago diminui até 30%, a sua ingestão calórica diminui 10%, o seu metabolismo ganha pique e voçê começa a perder peso progressivamente.

6 comentários:

nuno medon disse...

Olá! eu não costumo tomar muito o pequeno almoço. Á mesa como um prato de comida e chega. A família e amigos estão sempre a dizer " come mais... ", mas eu como para me sentir bem. Quando me sabe bem a comida, lá me sirvo uma segunda vez. Eu tenho tendência para comer de duas em duas horas, seja um iogurte ou outras coisas. De noite, a partir da meia noite, costumo comer dois iogurtes de duas em duas horas....tipo 2 h da matina e por volta das 4 h e tal. Nunca engordei muito, continuo sempre na mesma! peso menos de 60 kilos. beijos e bom trabalho!

Célia palma disse...

@Nuno Medon..está no bom caminho...comer bem não é sinónimo de comer muito..Tem um bom metabolismo e isso é que interessa :O)
Beijinhos

Manuela C. disse...

Por acaso este conselho de perda de peso não tem a ver com os figos com chocolate pois não?

Célia palma disse...

Manuela querida...esses figos vão dar que falar..vão vão...:O)

Claudia L. disse...

No meu trabalho é impossivel comer de 2 em 2 horas.

Célia palma disse...

@ Claudia L.
Tente então passar o menos tempo possivel sem comer.