quinta-feira, 18 de março de 2010

Limpar Portugal

No próximo sábado, dia 20, a Câmara Municipal de Beja vai ajudar a “Limpar Portugal”. O projecto decorre a nível nacional e pretende, através da participação voluntária de pessoas particulares e de entidades privadas e públicas, promover a educação ambiental e reflectir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável.

A autarquia irá disponibilizar sacos para o lixo e luvas para facilitar a recolha dos resíduos e, posteriormente, duas viaturas farão o transporte dos resíduos recolhidos até ao aterro sanitário.
Através da remoção de todo o lixo depositado indevidamente em espaços verdes, quem quiser ajudar como voluntário só tem que consultar o sítio do projecto na internet www.limparportugal.org, onde tem toda a informação de como o fazer.
No concelho de Beja foi escolhida como zona de intervenção a lixeira existente na Courela da Atalaia, na freguesia da Salvada, onde diariamente são depositados indevidamente resíduos de construção e demolição (entulhos), domésticos e agrícolas. Em simultâneo, para sensibilizar a população da cidade, um grupo de escoteiros e de alunos da Escola Mário Beirão propuseram-se a limpar a ciclovia de Beja, aos quais se poderá juntar os voluntários interessados em participar.
A Câmara Municipal convida todos os interessados a participar nesta iniciativa de nível nacional.

Sem comentários: