terça-feira, 30 de março de 2010

10 atitudes e escolhas de uma verdadeira mulher


1 - Permita-se ser mulher, com direito a tudo o que a feminilidade lhe garante: demonstre as suas fragilidades, exponha os seus sentimentos, cuide de quem ama e deixe que cuidem de si.

2. Olhe para si mesma, diante do espelho, cuidadosamente, até descobrir o que tem de mais interessante no seu corpo. Ex.: boca, sorriso, olhar, coxas, mãos, forma de falar, etc. A partir daí, aprenda a usar isso a seu favor, sempre de modo construtivo e criativo.

3. De vez em quando, transforme um dia banal num dia especial, fazendo algo de que gosta muito sem pensar demais no tempo ou no custo, ainda que seja importante não ultrapassar demais os seus limites . Enfim, é o seu dia, simplesmente porque você merece!

4. Acredite num grande amor e, por conseguinte, disponibilize-se inteiramente para vivê-lo, sem tantas ressalvas nem medos.

5. Acaricie-se( literalmente )  com um creme de sua preferência. Tocar cada parte de seu corpo, inclusive o rosto e os pés, como se estivesse acolhendo toda a sua alma. E, ao terminar, olhe-se no espelho e sorria.

6. Alimente as suas fantasias sexuais sem culpa. Nem sempre é possível viver todas, mas o simples facto de se autorizar a fantasiar já é o suficiente para descobrir a sua sensualidade e vivê-la mais plenamente.

7. Ser mãe, mesmo que não seja de um filho biológico. Talvez, nem seja preciso ter uma criança em casa. Basta exercer o seu instinto materno com sobrinhos, crianças carentes ou algum pequenino por quem o seu coração tenha maior afecto. Ou seja, cuidar de alguém que precise de si, com dedicação especial.

8. Tome atitudes produtivas para modificar aquilo que deseja. Seja perder peso, conseguir uma promoção, mudar de área profissional, reconquistar um amor ou dar mais uma oportunidade ao casamento. Enfim, arriscar em nome de seu próprio coração.

9. Procurar terapias que a ajudem no seu autoconhecimento trata-se de  uma oportunidade incrível de reconhecer o seu potencial e viabilizar os seus planos.

10. Tentar, sempre! As vezes forem necessárias; e não desistir até que se sinta feliz com a vida que tem vivido. Proponha uma conversa, uma viagem, faça um curso, leia um livro, escreva uma poesia, cante alto, realize qualquer coisa, mas realize! Encontre-se no âmago de si mesma e descubra-se feliz… porque ser você tem que valer a pena!

Rosana Braga 
Escritora, Jornalista e Consultora

1 comentário:

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Essa Rosana dez!!gosto de tudo que ela escreve.
Feliz Páscoa!!
bjos