terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Look para o reveillon!!Faça voçê mesma uma maquilhagem de arrasar



Comece por hidratar o rosto com o seu creme habitual. Depois, aplique um corrector com o dedo anelar nas olheiras, cantos do nariz e em alguma marca ou sinal que queira disfarçar (escolha um tom mais claro que o da sua pele).
Em seguida, use uma base apenas um tom acima da sua pele, para corrigir. Humedeça uma esponja e espalhe por todo o rosto e pescoço. Coloque um pouco de blush, sorria na frente do espelho e aplique exactamente ali para conferir um ar saudável. Finalize com uma camada de pó compacto que fixa a maquilhagem e retira o excesso de brilho.

Dourado chic
Olhos: Espalhe uma sombra castanha em toda a pálpebra e por cima use o dourado, para iluminar o olhar. Com um lápis ou eyeliner, trace uma linha fina e esfumace com o pincel, conferindo profundidade ao olhar. Se quiser ousar, faça o mesmo na parte inferior. Aplique camadas generosas de rímel nas pestanas.
Na boca: use um batom ou gloss dentro do tom da sua boca.

Brilho prata
Olhos: Faça um degradé de sombras – grafite no fundo, prata por cima e preta para esfumaçar. Aplique de baixo para cima, formando um dégradé do tom mais escuro até o mais claro. Faça um traço com eyeliner e esfumace. Para finalizar, cubra as pestanas com camadas generosas de rímel.
Na boca: use um batom ou gloss em tons claros de rosa.

DICA: Aplique o batom primeiro para fixar a cor e de seguida o gloss para dar brilho.

Toque final
Os pontos de luz são importantissimos. Escolha uma sombra em tons pérola e aplique com o dedo no canto dos olhos, não espalhe. Confere um efeito chique e marcante.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já pensou fazer um "workshop" para as mais desajeitadas? Dáva-me imenso jeito aprender a fazer auto-maquilhagem e ir a Lx de propósito é que não dá jeitinho nenhum!

Célia palma disse...

@Anónimo
Já me pediram sim para fazer um mini-curso de auto-maquilhagem, mas a verdade é que a minha disponibilidade tem sido reduzida. A única hipótese seria ao Domingo, visto que Sábado também é dia de trabalho para estes lados. Mas tentarei preparar um dia para esse efeito, aguarde noticias :O)