sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Comece JÁ a perder peso..antes que chegue o Natal


Peso em excesso não é saudável !É uma prioridade perder esses kilos a mais. Há que procurar uma forma eficaz para atingir o objectivo.Poderá ser uma tarefa fácil se seguir algumas regras importantíssimas.Comece por pensar que não se trata apenas de uma questão estética mas sim de saúde. As pessoas com peso em excesso têm tendência a sofrer de tensão alta, diabetes e problemas cardíacos. Não se ganha nada em ter mais peso do que o correcto. O principal requisito é a paciencia , nada acontece de repente!É imperativo marcar e cumprir etapas - por exemplo, “vou perder entre 3 a 5 quilos por mês”, coloque um papel na porta do frigorifico, para não se esquecer.

Pratique exercício e comece por desenvolver uma actividade física diáriamente, pelo menos durante 30 minutos.Se não tem paciência para ginásios, caminhe sem paragens e em passo acelerado, esta acção permite-lhe gastar energia e garanto-lhe que sendo praticada continuamente resulta lindamente.

Coma menos açúcar e calorias. Já sabe que os alimentos mais doces são os que têm mais calorias (esqueça-os) estas vão acabar por se transformar em gordura e aumentar o seu peso.

Faça várias pequenas refeições durante o dia, de modo que o jantar seja leve.

Reduza o consumo de hidratos de carbono (pão , massas, arroz).Coma devagar.

Uma das melhores formas de emagrecer passa por variar na alimentação Esta será também a melhor maneira de conseguir obter todos os nutrientes de que o seu organismo necessita. Use e abuse de vegetais, fruta (nada de misturar), água e chás sem açucar, nada de bebidas com gás!

3 comentários:

MC disse...

E exercicio?

Gaste calorias que nem um louco... por exemplo?

Posso dar exemplos ou chegas lá sozinha?

:P

Anónimo disse...

Miguel..
o exercício é a cereja no topo do bolo :O)

Célia palma disse...

Miguel
E exercício é sem dúvida um grande aliado e já referi várias vezes a sua importância para o corpo e para a alma!!