quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Genial!!
(Carlos Drummond de Andrade)
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Look para o reveillon!!Faça voçê mesma uma maquilhagem de arrasar

Comece por hidratar o rosto com o seu creme habitual. Depois, aplique um corrector com o dedo anelar nas olheiras, cantos do nariz e em alguma marca ou sinal que queira disfarçar (escolha um tom mais claro que o da sua pele).
Em seguida, use uma base apenas um tom acima da sua pele, para corrigir. Humedeça uma esponja e espalhe por todo o rosto e pescoço. Coloque um pouco de blush, sorria na frente do espelho e aplique exactamente ali para conferir um ar saudável. Finalize com uma camada de pó compacto que fixa a maquilhagem e retira o excesso de brilho.
Olhos: Espalhe uma sombra castanha em toda a pálpebra e por cima use o dourado, para iluminar o olhar. Com um lápis ou eyeliner, trace uma linha fina e esfumace com o pincel, conferindo profundidade ao olhar. Se quiser ousar, faça o mesmo na parte inferior. Aplique camadas generosas de rímel nas pestanas.
Na boca: use um batom ou gloss dentro do tom da sua boca.
Olhos: Faça um degradé de sombras – grafite no fundo, prata por cima e preta para esfumaçar. Aplique de baixo para cima, formando um dégradé do tom mais escuro até o mais claro. Faça um traço com eyeliner e esfumace. Para finalizar, cubra as pestanas com camadas generosas de rímel.
Na boca: use um batom ou gloss em tons claros de rosa.
Os pontos de luz são importantissimos. Escolha uma sombra em tons pérola e aplique com o dedo no canto dos olhos, não espalhe. Confere um efeito chique e marcante.
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Triste Natal

terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Só complicam
- Menino Luizinho! O que é que tem 4 patas, bigodes, anda em cima dos telhados, tem uma azeitona na boca e faz miau?
- Com uma azeitona na boca? Não faço a mínima ideia, Sra. Professora!
- Oh menino Luizinho, é um gato! A azeitona na boca é só para complicar!
E a professora continua com o seu interrogatório:
- Menino Dioguinho! O que é que tem 2 patas, bico, penas, faz ninhos, tem óculos e faz piu-piu?
- Com óculos? Não faço a mínima ideia, Sra Professora!
- Oh menino Dioguinho, é um passarinho! Os óculos são só para complicar!
Não satisfeita com os resultados que estava a ter, perguntou ao resto da classe, se algum aluno tinha uma pergunta para lhe fazer, ao que o menino Joãozinho respondeu afirmativamente:
- Sra Professora! O que é que tem ponta redonda, estica e encolhe, tem duas bolas por baixo, tem a ponta vermelha e as mulheres gostam de pôr na boca?
- MENINO Joãozinho! EU NÃO LHE ADMITO FALTA DE EDUCAÇÃO NA MINHA AULA! JÁ LÁ PARA FORA!
- Calma, Sra Professora! É o baton! As bolas por baixo era só para complicar!
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
domingo, 20 de dezembro de 2009
Diário alimentar

Nos dias que correm, muitas pessoas não conseguem olhar para o que comem. E quando os quilinhos extra começam a aparecer, a pergunta é inevitável: Mas onde é que eu estou a errar? E a resposta (e a solução!) é bem mais simples do que se imagina. Anotar tudo o que se come! Fazer um diário alimentar é um excelente caminho para iniciar uma mudança nos hábitos alimentares. Ele ajuda a identificar coisas que nem sempre conseguimos perceber, como os horários em que mais comemos, os alimentos que são a nossa fraqueza, a associação entre a comida e as emoções. Além disso, permite-nos avaliar melhor se estamos a exagerar na quantidade, como está a qualidade e passamos a ter mais atenção ao que comemos. É aí que percebemos que coisas que nem imaginamos podem estar a "sabotar" o nosso emagrecimento. Mas o que deve conter esse diário? As opções são muitas e ele pode ser desde bem simples, com informação só sobre horário alimento e quantidade, até um mais elaborado, em que pode entrar a quantidade em gramas, o lugar da refeição, as emoções sentidas, o nível de fome, entre outras. E o melhor de tudo, é que você pode criar o seu, tentando incluir aqueles pontos que sabe serem a sua maior fraqueza. Outra dica importante é anotar a refeição logo após fazê-la, sempre que for possível, para evitar que se esqueça de algum alimento ou da quantidade. Abaixo seguem algumas ideias do que pode entrar no seu diário alimentar: Horário da refeição: Algumas vezes ficamos muito tempo sem comer e acabamos exagerando na quantidade da refeição seguinte. Ajustar os horários pode ajudar a controlar a fome. Lugar: Ajuda a perceber se você come mais quando está em casa ou fora . Alimentos e quantidades: Muitas vezes o problema está no tipo de alimento que se come ou na quantidade que pode ser superior ao desejável . Grau de fome de 0 a 10: Serve para percebermos se estamos comendo mesmo quando não sentimos fome. Sentimento: Muitas pessoas tendem a comer mais quando estão stressadas ou chateadas, como uma forma de escapar aos problemas e na maioria das vezes não se dão conta disso. Fazer essa associação pode ajudar a controlar melhor as emoções e evitar recorrer á comida. Actividades em conjunto: Se está a ver televisão, por exemplo. Fazer outras atividades no momento da refeição pode tirar o foco da comida e acabamos comendo mais sem perceber. Tempo da refeição: Se nos alimentamos de forma muito rápida, muitas vezes nosso cérebro não tem tempo para mandar um sinal de saciedade e acabamos ingerindo mais do que necessitamos realmente. Todas essas perguntas servem para que possamos fazer uma análise crítica de nossa alimentação e identificar os pontos que precisam ser melhorados para iniciar o emagrecimento. Após iniciar o diário alimentar, com certeza o ponteiro da balança vai começar a descer. Do que é que está à espera? Pegue num papel e numa caneta agora mesmo e comece a fazer o seu!
sábado, 19 de dezembro de 2009
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

- Factores exteriores: alteração de temperatura, calor, frio, sol, etc
- Utilização de produtos cosméticos, certos medicamentos etc
Esta hiper-sensibilidadetraduz-se em manifestações cutâneas e sensoriais (manchas vermelhas, sensações de aquecimento, de ardor...) muitas vezes passageiras, mas que evoluem em crises ao longo de vários dias.
A pele sensível é caracterizada por um limiar de tolerância baixo, com um aumento da permeabilidade da camada córnea, bem como uma resposta nervosa exagerada.
- O estilo de vida também pode desempenhar um papel flagrante: consumo de alcool e de tabaco, stress, fadiga, emoções fortes...
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

- - Modificar a acção genética que antecede o processo pigmentar;
- Desviar os mensageiros celulares que estão na origem da produção dos pigmentos.
Este tratamento pode ser feito em gabinete , numa série de 6 tratamentos 1 vez por semana e notará seguramente o aclaramento das suas manchas sendo que algumas desaparecerão totalmente.
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Mancha escura

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Manuela C.
A escolha certa!!

Limas de cartão grosso- Ideais para as unhas curtas;
Limas de grão fino laváveis- Próprias para um acabamento suave;
Limas de cartão fino - A escolha certa para dar forma ás unhas;
Limas de polimento- Ideais para deixar as unhas macias e sem irregularidades
sábado, 12 de dezembro de 2009
Outra vez de "agacho"
sábado, 5 de dezembro de 2009
Se há coisa que me irrita..
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Tó Zé

Visto como uma das novas revelações da Música Portuguesa e aplaudido pela crítica nacional e internacional, Zambujo tem brilhado pelos palcos por onde passa em cidades como Rio de Janeiro, Toronto, Paris, Amesterdão, Viena de Áustria, Helsínquia entre muitas outras.
Sem nunca esquecer a agenda nacional, e dando seguimento à mesma, António Zambujo apresenta-se em tournée por Portugal, onde actuará em alguns dos mais importantes teatros do nosso país, uns pela primeira vez, outros bisando sucessos anteriores.
"...o que se ouve em Zambujo é algo já que vai mais fundo. É um jovem cantor de fado que, intensificando mais a tradição do que muitos de seus contemporâneos, faz pensar em João Gilberto e em tudo que veio à música brasileira por causa dele."
05 de Dezembro - Redondo - Centro Cultural do Redondo - 21:300
*Info/Reservas - 707 234 234;
*Locais de Venda - Fnac WortenEl Corte Inglês C.C. Dolce Vita! Agências Abreu Megarede
Restantes locais - Bilheteiras dos Teatros
Comece JÁ a perder peso..antes que chegue o Natal

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Já começam...
Só para mulheres

Um sutiã meio furado,
Um primo meio tarado,
Ou um amigo meio viado?
Que mulher nunca tomou
Um fora de querer sumir
Um porre de cair
Ou um lexotan para dormir !
Que mulher nunca sonhou
Com a sogra morta, estendida,
Em ser muito feliz na vida
Ou com uma lipo na barriga !
Que mulher nunca pensou
Em dar fim numa panela,
Jogar os filhos pela janela
Ou que a culpa era toda dela !
Que mulher nunca penou
Para ter a perna depilada,
Para aturar uma empregada
Ou para trabalhar menstruada !
Que mulher nunca comeu
Uma caixa de Bis, por ansiedade,
Uma alface, no almoço, por vaidade
Ou, um canalha por saudade?
Que mulher nunca apertou
O pé no sapato para caber,
A barriga para emagrecer
Ou um ursinho para não enlouquecer?
Que mulher nunca jurou
Que não estava ao telefone,
Que não pensa em silicone
Que 'dele' não lembra nem o nome?
Autor desconhecido mas muito bacana :O)
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
É possível!!!
