quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A saúde do seu cabelo


Para saber se o seu cabelo está em perigo, verifique se apresenta dois ou mais sintomas de problemas capilares.
- O cabelo está mais claro nas pontas?
- Apresenta pontas espigadas?
- O couro cabeludo está a descamar?
- O cabelo apresenta várias vezes sinais de electricidade estática?
- Seca mais depressa que o habitual?
Depois de detectar um problema capilar deve dirigir-se a um cabeleireiro profissional onde lhe será indicado o tratamento mais eficaz para recuperar a vitalidade do seu cabelo e lembre-se que o uso de um bom shampoo e amciador é a base para ter uma cabelo saudável.

6 comentários:

Anónimo disse...

E quando desde sempre usamos melhores champos profissionais, e mascaras e há 3 meses que o cabelo cai, cai e cai, que já não faz figura de maneira nenhuma, ja vou na 2 marca de champô anti-queda e ampolas e ele não para de cair...
Estou desesperadamente em desespero! :...(

Célia palma disse...

@anónimo
É normal o cabelo cair na mudança de estação, mas moderadamente. Quando a queda se torna excessiva, poderá estar assossiada a estados de nervosismo ou stress. Algumas dietas também provocam queda de cabelo...o uso de determinados medicamentos e até certas pilulas.
Não é aconselhável lavar diáriamente o cabelo e usá-lo sempre preso também prejudica.

Anónimo disse...

...e ainda em desespero, já lá vão 5 meses que o dito cujo não para de cair para alem do aspecto funebre k este já tem, ontem li na net que a oleosidade no coro cabeludo é uma das possiveis causas para a queda,(lavo o cabelo dia sim dia não sem falta não va pensar que a gordura me escorre pelas orelhas abaixo...lol) Mas continuando li que esta minha situação poderá mudar se lhe der um banho de argila 1 vez por semana, visto que esta seca o couro cabeludo, logo pensei que em tempos quando fazia madeixas por mais incrivel k pareça o meu cabelo era mais saudavel (pelo menos aparentemente) mas tinha volume, era muito e só caia em épocas normais...
Hoje dei o 1º banho de argila (que é uma javardeira, confesso....) e o certo é que no enxaguamento cairam prai uns 4 cabelinhos e a pentear tb mt poucos, nada que se compare com o que já era habitual!!
Com isto gostaria de "ler" uma opinião mais profissional sobre esta "mesinha", se faz sentido e se devo continuar!!!!

Célia palma disse...

@anónimo
Poderá fazer sentido essa "mesinha" sim senhora, já que uma das muitas propriedades da argila seja a cicatrização e fecho de poros. Embora não tenha uma explicação cientifica para o caso considero que da mesma forma que a argila actua na oleosidade da pele e no fecho dos poros, actuará também a nível da oleosidade e poros do couro cabeludo.
Quanto ás madeixas, são um recurso comum de quem quer anular a oleosidade capilar, tal como as permanentes. O volume que notava no seu cabelo devia-se ao uso do descolorante usado nas madeixas, trata-se de um produto que tem o poder de fortificar o cabelo ao ponto de ser necessário o uso de um bom shampoo e uma máscara própria para cabelos pintados.
Voltando à argila...não tem contra indicações visto ser um produto totalmente natural, assim sendo se acha que os resultados com o seu uso são positivos continue, mas seria aconselhavel fazer um tratamento anti queda (num cabeleireiro da sua confiança) que consiste na aplicação de ampolas específicas para a queda e o uso de um shampoo.
Espero ter ajudado :O)

Anónimo disse...

Ajudou sim senhora!!! Estou mais confiante, pois li o artigo sobre a argila na net e nem tudo o que por lá se vê é verdade.
Quanto ao champô desde que me lembro de mim sempre usei dos melhores, comprados em cabeleireiros, desde que notei esta queda "anormal" que uso champo anti-queda, mascara e ampolas, já mudei de marca 3 vezes, acho que tb não é bom pois os resultados normalmente não são imediatos, mas a minha impaciencia é assim...
Muito obrigado Célia pela sua paciencia! lol

Célia palma disse...

@ anónimo
Tem que se ser paciente sim senhora...quando se inicia um tratamento capilar ou de pele deve-se seguir com ele durante algum tempo. Pois é muito comum os tratamentos não apresentarem resultados imediatos , mas ao longo do tempo eles surgirão. A queda de cabelo para além de se notar mais nas mudanças de estação está também, assossiada a alterações hormonais , sistema nervoso, regimes alimentares rígidos..por vezes, não insinuando ser o seu caso, temos de tratar de dentro para fora :O)