segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Dissimular poros dilatados


Os poros dilatados não são causados por falta de cuidado no tratamento da pele, mas devem-se a uma produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas.Quando dilatam, perdem a elasticidade e não voltam a contrair-se.Este problema surge nas peles oleosas mas também nas peles mistas,que se caracterizam pela oleosidade na zona T. Cuidados cosméticos e maquilhagem inadequada, podem agravar esta afecção, mas , se os aplicar de forma correcta, pode dissimulá-los muito bem.
1º passo - Limpe o rosto com uma formula de limpeza que necessite de enxaguamento. Utilize água fresca com abundância e seque a cara com uma toalha macia.
2º passo - Suavemente passe pelo rosto um disco de algodão embebido em tónico sem alcool, de modo a eliminar restos de óleo e sugidade e contrair os poros.
3º passo - Aplique um creme hidratante não gorduroso e espere 5 m até o creme ser absorvido.
4º passo - Aplique uma pré base ou uma loção matificante com movimentos suaves de "varrimento", de modo a cobrir os poros e rídulas (rugas mais finas) e criar uma base suave sobra a qual a maquilhagem se espalha melhor e será mais duradoura.
5º passo - Aplique uma base mate não oleosa, com uma esponja; pressione-a sobre a pele e espalhe uniformemente o produto pelo rosto. Para fixar a base de maquilhagem e obter um acabamento perfeito, aplique um véu de pó translucido solto com um disco de veludo.(Carregue-o de pó, sacuda-o um pouco e passe com suavidade na "zonaT". Use um pincel largo para retirar o excesso de pó!

Com os poros camuflados na perfeição e uma base impecável, para completar o LOOK só necessita de um toque de máscara para pestanas e um lip gloss nos lábios

Sem comentários: