quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Aproveitar enquanto é tempo...


Felizmente os dias de sol mantém-se e há que aproveitar estes últimos raios antes que chegue o frio e a chuva. É possivel ainda procurar actividades que possam se feitas ao ar livre.
- Caminhar - Caminhar é óptimo e nós temos exelentes condições para o fazer. Qualquer dia é bom para caminhar e qualquer hora também. Não esqueça de colocar protecção solar se o fizer durante o dia, mesmo que o sol esteja escondido.
- Leve o cão para passear, se não tiver cão contacte o "Cantinho dos animais" que eles tratam de lhe arranjar um companheiro de passeio.Um amigo de quatro patas constitui a desculpa perfeita para dar um bom passeio pelo parque ou para se aventurar pelo campo. Caminhar em passo rápido durante 30m por dia ajuda-o a controlar o peso e por outro lado, ter um animal de estimação reduz o stress e dá felicidade.
-Tratar do jardim (se tiver)Esta actividade proporciona-lhe uma exelente oportunidade de respirar o ar livre. A jardinagem é uma autentica aula de ginástica com direito a alongamentos, agaichamentos etc.
-Andar de bicicleta-Se não puder fazê-lo durante a semana, reserve esta actividade para o fim de semana. Numa hora consegue quimar 600 calorias e tonifica as nádegas, coxas, barriga , pernas e claro é um exercicio fabuloso para o seu coração.
- Preparar uma churrascada- Aproveite o bom tempo para preparar um belo dum churrasco. Cozinhar e comer ao ar livre é sempre divertido e não há nada como o cheiro de uma refeição preparada ao ar livre.

Sem comentários: