quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Calcanhares "rachados"


Muitas mulheres sofrem com gretas nos pés.
Além de apresentar um aspecto desagradável, elas são sinais de que está faltando hidratação na pele.
Estas fissuras, que em alguns casos, chegam a sangrar, são portas de entrada para fungos e bactérias.
O problema pode ser combatido com hidratação intensa. Procurar orientação de um especialista é sempre o melhor caminho.

No verão é sempre a mesma coisa, a mulher preocupa-se com as roupas, cabelo, unhas das mãos e pés impecávelmente pintadas com a cor da moda, pele bronzeada, sandaloca fina e quando se olha para o belo do calcanhar...Jesus Cristo!Não é só inestético mas também é sinal de desleixo.

Relegado normalmente ao ultimo plano nos cuidados corporais, o pé pode revelar-se uma fonte permanente de dores e saliências esteticamente desagradáveis.
Infelizmente as pessoas dão pouco valor a saúde dos pés. Elas não têm consciência da sua importância no dia-a-dia. Não lhes atribuem os cuidados necessários, por acreditarem que estão protegidos e escondidos pelos calçados.

5 comentários:

Ana C. disse...

infelizmente,eu tenho esse problema com os meus pés. No Verão pricipalmente eles secam bastante abrindo gretas,embora eu coloque bastante creme todos os dias. Porque acontece e como posso resolver o problema?

Célia palma disse...

@Ana C
O aparecimento de gretas nos calcanhares deve-se principalmente à desidratação dos mesmos. Como prevenção deverá colocar todos os dias um creme gordo nas zonas problemáticas e emnsalmente procurar uma esteticista ou pedicura que procederá a um tratamento mais profundo dos seus pés, removendo-lhe as celulas mortas e poderá também fazer um tratamento com parafina, que lhe devolverá a hidratação necessária!

Anónimo disse...

olá Célia!
Descobri este blogue mesmo muito útil!
a ideia da parafina agrada-me, é uma luta que travo diariamente com a pedra, aquela (de batatas), para manter os meus calcanhares "esbeltos"!
Parabéns pelo blogue!

Bjs

Célia palma disse...

@Raquel
..depois de usar a "pedra" um bom creme hidratante deve ser aplicado, para os casos mais graves aconselho o creme da "barral".

Varal Varanda disse...

Estou tendo problemas com meus pés fui ao médico e ele disse que é dermatite de contato que sou alérgica a metal passou pomada e creme mais nao está resolvendo
Já não sei o que fazer pois o médico é um dermatologista conceituado. Será que uma podologa resolveria meu porblema?!
Já usei vários cremes e nada.
Se alguem puder me ajudar meu e-mail varalvaranda@terra.com.br
Abraços.


Kelly