quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Camuflagem

Para obter uma tez uniforme é importante que faça uma boa camuflagem antes de aplicar a base. Tal como o nome indica esta acção tem como base, tapar e disfarçar imperfeições existentes no rosto, tais como borbulhas, olheiras, capilares,sinais e cicatrizes.
Para obter uma boa camuflagem é necessário utilizar um bom corrector. Existem vários no mercado e apresentam-se de variadas formas cores e texturas.
Para disfarçar borbulhas , capilares junto ao nariz e manchas vermelhas deverá usar um corrector de cor verde( para cortar o encarnado)  por cima deste deve aplicar outro corrector no tom abaixo da cor da sua pele , para que o verde não sobressaia depois de aplicada a base.Para disfarçar olheiras castanhas e avermelhadas deve usar antes do correctos do tom , um de cor rosada.Para anular olheiras arroxeadas, a cor a escolher deve ser em tons amarelados ou a "fugir" para o salmão . Também existem no mercado correctors em tons lilás, estes servem para iluminar uma área baça, por exemplo em volta da boca.
Os correctores seja eles liquidos, em stick, cremosos ou em lápis, devem ser aplicados na medida certa de modo a que se fixem se exagero. O melhor truque é aplicar com o dedo com batimentos e no orbicular dos olhos, usar o dedo anelar (menos forte). Depois de todo este processo, em alguns casos aplicam-se correctores de diferentes cores e de serem este "abafados" pelo corrector beje, a pele está preparada para receber o foind de teint!

2 comentários:

Ana disse...

Pequenos gestos que fazem toda a diferença.

Célia palma disse...

Ana
Acredite que fazem mesmo. A camuflagem quando bem executada e com os produtos certos rejuvenesce completamente a pessoa...