sábado, 20 de fevereiro de 2010

Baile de finalistas

Eu sei que sou uma jovem , mas a verdade é que os bailes de finalistas já não são o que eram.
No meu tempo :O), não era como agora, se bem que eu era uma priviligiada pois tinha cabeleireira privada (mãe)  e levava sempre "altos penteados", quer dizer "alto penteado", porque eu só fui finalista uma vez. Agora por tudo e por nada são finalistas (para mim é mais um pretexto para gastarem mais uns euros aos pais). Actualmente ser finalista, implica fato ou vestido (atenção ao pormenor da gravata do mano ser da cor do vestido da dama), sapato de salto bem alto , os rapazes levam os sapatinhos que os pais usam nos casamentos ou então os tenis habituais , depilação integral, pedicura, manicura, maquilhagem e cabelo(felizmente as miudas já não usam aqueles penteados "bolo de noiva", optam por cabelos caidos, que na minha opinião as favorece muito mais, ou apanhados discretos que também lhe dão um toque especial).
A verdade verdadinha é que os bailes de hoje em dia são dotados de cor e glamour ... e também de bebedeiras com bebidas brancas, no meu tempo eram só minis!
Mas e o baile propriamente dito??? há uns bons anos atrás durava até de manhã...e os pais duravam também..agora não!!!Os pais são corridos a partir da uma da manhã e os baybies vão para o "Karas" desfilar os modelitos que escolheram para a noite, tal como as garinas que conquistaram para a vida (pensam eles)
A única tradição  que se mantém é a  corrida ao "Planeamento Familiar" do Centro de Saúde mais longe, um ou dois meses após o evento!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

mas de que se queixa?farta-se de facturar nestes dias

Célia palma disse...

Anónimo
Não me estou a queixar,apenas aponto as diferenças que encontro sem criticar!Garanto que não vivo destes dias de bailes (tal como as minhas colegas, seguramente), até porque , se não sabe fica a saber que Eu não tenho hora de entrar nem de sair e também não tenho horário para almoço. Feriados e fins de semana são muitos os que trabalho por isso lhe volto a dizer que nada têm de especial estes dias.E mal de mim se só facturasse em noites de bailes, tinha de fechar o estaminé!!!

Anónimo disse...

Sexta feira há outro baile, sabia?

Célia palma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Célia palma disse...

Anónimo
Claro que tenho conhecimento, as marcações para este dia são feitas com alguma antecedência!

Anónimo disse...

Amiga...há quanto tempo não vai aum baile???? Penso que já h+a algum tempo!!!!