quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Como sabem, no meu trabalho todos os dias vejo e comunico com muita gente...Por duas ou três vezes dei por mim a pensar( perante comentários de clientes, que iam ou que tinham chegado de um funeral), que eu até nem ía a muitos funerais.
- A D.Maria esta semana foi a dois funerais!
- D. Joaquina perdeu o outro irmão!
- Não costumo ir a funerais...
É verdade para tudo há um tempo, determinado!
Numa altura somos convidados para casamentos, ás vezes até dois no mesmo dia!Casamos os primos e amigos todos!
Depois baptizados..toca a jogar água benta pra cima da "canalha", é uma festa!
A seguir aniversários, dos filhos da malta toda!
E depois, o inevitável acontece...de vez em quando somos "chamados" a cumprir o penoso dever de dar os "sentidos pêsames", ao amigo que perdeu o pai, ao familiar do jovem que sofreu um acidente,à amiga que a mãe morreu de repente e assim vai continuando e a pouco e pouco toca aos nossos. Pela lei da vida os avós são os primeiros e eu perdi os meus maternos no espaço de 3 meses...e voltei a pensar que acabou a época dos casamentos e baptizados e cada vez mais a minha presença será solicitada ao cemitério até ao dia em que eu vou e não volto!

Sem comentários: