sábado, 17 de abril de 2010

Que pérola!!! Adorei!!!

Para escrever com ódio profundo

Até maior do que pela EMEL

Tirei as calças e decidi-me

A ver o estado da minha pele



Em má hora me examinei

E vou dizê-lo sem pruridos

Quando virei o rabo para o espelho

De imediato perdi os sentidos



É ainda combalida que penso

Em plano digno de tropa de elite

Dou a vida se preciso for

Mas levo comigo a celulite



Com esta minha estratégia

Que sapatos ou vestidos de jeito

Não mais me entrem em casa

Se não acabo de corpinho bem feito



A cada dia hei-de beber

Dois litros de água, dois de chá

E ao koala que habita em mim

Ai se o não arranco do sofá!



Diz que a natação ajuda

Pois vou nadar até Lanzarote

Hei-de lá chegar sereia

Tendo saído de cá cachalote



Já só vou ingerir verdes

Dos grelhados dobro a dosagem

Vade retro batatas fritas

Óleo só se for de massagem



Vou usar sal como esfoliante

Na comida será porém escasso

Vou misturá-lo com creminho do bom

Esfregar até me cair o braço



Dos refrigerantes sou porém Winehouse

Não vivo sem as bebidas com gás

Quero uma clínica de "rehab"

Será que pode também ter spas?



Em prol de uns glúteos de pedra

E de pernas tonificadas

Os nove andares do meu prédio

Já só subo pelas escadas



Quando se virem resultados

Venha fio dental, venha nudismo

Chegarei até quem sabe

A Miss Parque de Campismo



Direi então com desdém

"Mas aquela não sou eu!"

Quando me vir em fotos antigas

Com este imponente pneu



Quero pernas de Madonna

Braços de Kournikova

Barriga de Naide Gomes

No rabo nem mais uma cova



Pois para isso preciso mesmo

De tratamento por pessoa experiente

Dispenso as mãos de um trambolho

Que se diga técnica competente


Isabel Mendes

1 comentário:

Anónimo disse...

Esses versos encaixam-se-me na perfeição.