quarta-feira, 12 de maio de 2010

Malditas estrias

Para vencer qualquer batalha, primeiro é preciso conhecer o inimigo. E, quando se tratam de  estrias, saiba que existem três tipos: as vermelhas ou arroxeadas; as brancas, superficiais e estreitas; e ainda as brancas, profundas e largas. De forma geral, elas aparecem quando é exigido da pele um estiramento muito rápido. “Isso acontece durante a fase de crescimento, na gravidez ou quando há oscilações de peso.
As vermelhas ou arroxeadas são as mais fáceis de tratar, pois são recentes – a cor indica que o tecido não foi totalmente prejudicado e há sangue circulando no local. Com o passar do tempo, as linhas vão perdendo gradualmente a tonalidade até se tornarem esbranquiçadas. Nessa fase, o tratamento, para dar bons resultados, precisa ser mais intenso e provocar uma agressão na pele para que ela reaja produzindo mais colágeno e elastina, que farão a cicatrização interna das estrias”Por outro lado, quando essas estrias também são largas e profundas, há necessidade de métodos mais invasivos para estimular o preenchimento dessas linhas de dentro para fora.
O segredo para atenuar e prevenir é uma boa hidratação da pele como um creme próprio para o problema!!






6 comentários:

Anónimo disse...

detesto-as...
com 20 anos já conto com algumas na minha barriga... oh meu deus isto é agora imagino quando tiver filhos...

Paula Batista

Célia palma disse...

Paulita
Tem esterias mas um corpinho de fazer inveja..não se pode ter tudo meu bem :O)
Beijocas grandes!!

Célia palma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Célia palma disse...

Srª drª
Muito obrigada pela visita e pela dica :O)

Célia palma disse...

Srª drª
Muito obrigada pela visita e pela dica :O)

Anónimo disse...

Vale lembrar que as estrias brancas também tem tratamento e hoje em dia também existem tratamentos externos menos invasivos. Beijos