sábado, 31 de outubro de 2009

O cabelo do J.J


Mas que cabelo é aquele???Será que ninguém diz ao senhor Jorge Jesus que o cabelo branco, grisalho natural dá-lhe melhor ar que aquelas madeixas pretas tingidas ,de actor porno? Será que o senhor
quando revê os jogos lá em casa repara que passa 500.000 vezes a mão na juba (enquanto masca pastilha de boca aberta), tornando-a oleosa e luzidia o que piora ainda mais a sua cara de cabeça pintada?

Parece que estou a ver o Jorge Jesus no cabeleireiro com as pratas na cabeça e com a mãozinha esticada para a menina da manicura
- Prontos já me lascastes a unha do mindinho pá e agora como saco o cerume?.
- Discuipi sêu Jorrgiiii foi sim quéré!Máis pegui esti páuzinho dji lárângêira qui tamein serrviii!
- Ó miúda mete o pau de larangeira no stôjo e nã me xates.Tenho a chaves do cárr !

Pele normal



Características:

Aspecto liso e aveludado, grão de pele bastante fino,não é luzidía, é flexivel e elástica.


  • As glândulas sebáceas funcionam normalmente e têm um grau de hidratação normal.

  • Suporta bastante o sabonete, sem repuxamento nem sensação de ardor.


Desmaquilhagem:

  • Usar um leite de limpeza cuja percentagem em corpos gordos está adaptada à pele normal

  • Usar um tónico para peles normais , pode conter por exemplo aloé vera.


Protecção (dia)

  • Utilizar um creme pouco gordo, equilibrado em relação à pelicula protectora mantendo a precentagem de hidratação e impedindo a secura da pele devido ao meio ambiente.


Tratamento (noite)

  • Usar um creme nutritivo

  • Usar uma máscara repousante (1 x por semana)

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A pele denuncía!


A pele constitui a 1ª linha de defesa contra as agressões externas embora não seja de todo intransponível. Todo o relevo, a tez, e até as imprefeições dão a nossa primeira imagem aos que nos rodeiam e a pele pode ainda revelar a nossa vida interior ou ser um espelho de um problema interno.

As rugas que se aprofundam com o decorrer dos anos fornecem-nos informações acerca do temperamento, uma vez que as nossas expressões estão ligadas ás nossas emoções, e a sua repetição vai descrevendo a nossa fisionomia através da contracção mais ou menos frequente de determinados músculos.

Nunca é cedo demais para decidirmos o quanto é importante cuidarmos de nós. E, nunca é tarde demais para se procurar minimizar os efeitos das agressões externas e do envelhecimento precoce.

Sugeita aos efeitos do Sol, vento, poluição e do stress do dia-a-dia a pele do rosto necessita de cuidados especiais.


Limpar, tonificar, hidratar e proteger são os passos de um ritual de tratamento que se quer diário, independentemente do tipo de pele que se tem.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Nereida-não- sei-do-quê

Já não posso ver a mulher à frente...acharam que tinhamos poucas pseudo- vips ainda foram importar mais uma de Espanha!Haja paciência!!!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Era só o que me faltava...

Alguém sabe onde se tira a carta de "canadianas/moletas"??

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Nasceu a Maria Inês

Adivinhem lá quem é a tia mais babada quem é????

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ainda hoje é Segunda?


Hoje fartei-me de desejar bom fim-de-semana ás clientes...cheira-me que está na hora de marcar umas "coisas"!!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Lá estarei!!


O maior evento em Portugal dedicado à estética profissional
Horário:
7 de Novembro: 12H00 às 22H00
8 de Novembro: 10H00 às 20H00
Local: Feira Internacional de Lisboa (FIL) – Parque das NaçõesAs mais prestigiadas empresas e todas as novidades na exposição exclusiva para os profissionais que investem na área da estética, bem-estar e promoção da saúde, numa área com 10.000m2

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A tua idade em chocolates

Faz os calculos sem espreitar o fim :O)
1. Quantas vezes por semana te apetece comer chocolate? (deve ser um número maior que 0 vezes e menos de 10 vezes)

2. Multiplica este número por 2 (para ser par)

3. Soma 5

4. Multiplica o resultado por 50 – Vou esperar que ponhas a calculadora a funcionar

5. Se fizeste anos em 2009 soma 1759. Se ainda não fizeste anos soma 1758.

6 Agora subtrai o ano em que nasceste (número de quatro dígitos).


O resultado é um número de três dígitos. O primeiro dígito é o número de vezes que te apetece comer chocolate por semana.Os dois números seguintes são… A TUA IDADE!!! (Siiiiiiimmmmmmm!!! A Tua Idade!!!)2009 É O UNICO ANO, EM TODA A ETERNIDADE, EM QUE ISTO FUNCIONA.

(Recebido por mail)





O resultado é um número de três dígitos. O primeiro dígito é o número de vezes que te apetece comer chocolate por semana.Os dois números seguintes são… A TUA IDADE!!! (Siiiiiiimmmmmmm!!! A Tua Idade!!!)2009 É O UNICO ANO, EM TODA A ETERNIDADE, EM QUE ISTO FUNCIONA. ENVIA ISTO AOS TEUS AMIGOS ENQUANTO FUNCIONA.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

não me sai da cabeça...

...a musiquinha do novo anúncio do Pingo Doce!!Pensando bem, acho que tinha boas hipóteses de ganhar o Festival da Canção! :O)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Desculpem lá insistir nisto...

...mas achei este comentário em jeito de carta ,fenomenal !

Cara Maitê, Acabei de ver o teu vídeo a pedir desculpa aqui à malta de Portugal!! Tudo jóia miúda.. já vi que és uma garota "légál" e brincalhona, por isso, sei que não levas a mal se te tratar por tu...já somos amigos!! Sabes que há uns anos atrás, quando te vi pela primeira vez, soube logo que tu tinhas dois avôs portugueses!! Essa tua beleza tinha de vir de algum lado né? Neste momento sinto-me envergonhado de nós (Portugueses) termos ficado tão ofendidos com aquele documentário!! Afinal de contas, o pessoal brazuca é show de bola.. é sempre em festa!! Qual é o problema de um grupo de brasileiras brincarem e gozarem com "gajos" como o Camões e o Vasco da Gama, escarrar para um lago de um Mosteiro que é património mundial, deitar a baixo uma pessoa que não sabia resolver um problema no computador, que pelo que entendi, tu também não sabias resolver ... qual é o stress?? Na boa, tudo "légál", show de bola garota... Sabes o que me lembrei??? Até era giro a malta combinar, tu falares com esse teu amigo camera man e fazemos o seguinte:
Eu levo daqui o Rui de Carvalho (um conceituado actor aqui de Portugal) aí ao Brasil e a malta faz um filme caseiro com este guião: 1º Filmamos o Rui a mijar para os pés do Cristo Redentor e a fazer um V de Vitória como que a afirmar : "estou-te a mijar para os pés e tu não podes fechar os braços para me impedir... estás a ver quem manda ó 7ª maravilha do mundo??" 2º Outra imagem era o Rui num restaurante a fazer o seguinte pedido: "Oh garçon, arranja-me aí uma dose de Presidente recheado com arroz de coentros (caso não tenhas entendido ele iria pedir Lulas recheadas)..." 3º Também era "légál", o Rui gozar um bocado com a vossa história, mas infelizmente, não vai dar porque não é fácil encontrá-la... Espera lá! Já sei... arranjamos um barco e o Rui veste-se de conquistador Português a desembarcar no posto 9 em Ipanema gritando o seguinte: "quem sois vós minhas popozudas de fio dental?? e vós seus boiólas de sunga?? Que estaides a fazer assim vestidos na terra que eu descobri??? ide-vos vestir e de seguida ide trabalhar para os campos a apanhar cana de açúcar que é para isso que vocês servem!! (esta é show, não é Maitê??) 4º Para acabar, o Rui faz um discurso à frente da estátua do Pélé a dizer: "sabem para que é que este "preto" era bom?? para limpar os escarros que os vigaristas dos brazucas mandam para os lagos dos nossos mosteiros lá em Portugal!" Vôcê curtiu a ideia Maitê??? Pensei que seria falta de respeito e de educação fazer uma coisa deste género de um país que não é o meu, mas afinal, é uma coisa normal como tu dizes.. é brincadeira.. isto há brincadeiras do carago (como se diz no norte cá da terra)! Ah é verdade... muito importante...Depois vendemos isto à rede Globo e eles transmitem isto em horário nobre... Aposto que o Brasil vai ficar inundado em lágrimas de tanto rir!! Afinal de contas como tu disseste, o povo brasileiro, é muito brincalhão! De certeza que vai aceitar que um "manézinho" vá aí à tua terra gozar com a tua pátria!! Um beijo pá.. E aparece mais vezes cá em Portugal. Tenho uma brincadeira que adorava fazer contigo, mas não te conto agora... pronto está bem, eu conto... era esfregar 3 pasteis de nata (aqueles que tu comeste) na tua cara!! Deve ser mesmo o teu género de brincadeira... afinal de contas tu és tão bem humorada! É verdade, traz as tuas amigas do programa porque há pasteis para todas!!
Beijos pá Frederico

Nota: Usei o nome de Rui de Carvalho sem qualquer desrespeito à sua pessoa, antes pelo contrário, é um símbolo do nosso país daí ser a pessoa exacta para ironizar esta situação. Outra chamada de atenção que quero fazer, será o facto de usar a expressão "preto" no ponto 4º. não terá qualquer intenção racial subjacente ...será uma forma de ironizar a displicência com que Maitê trata de alguns temas. Longe de mim querer magoar qualquer tipo de etnia...

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ai Nossa Senhora da Agrela!!!


Que a minha Vera vai estar fora de cena um mês (no mínimo).

Peço ás minhas estimadas clientes a compreensão necessária a quem de repente fica "maneta", "perneta "(...não sem punho não...), mas já sabem que eu vou dar o meu melhor !!!:O)

domingo, 18 de outubro de 2009

Os escoteiros estão em Faro

Os Escoteiros do 234 já estão integrados no enorme campo do JOTA/JOTI no Algarve. De manhã montaram o acampamento e almoçaram. A tarde está a ser dedicada à comunicação com Escoteiros e Escuteiros de todo o mundo (as Exploradoras devem ganhar uma medalha pelo tempo que levam coladas aos computadores...). Quem não está a comunicar está num dos diversos ateliers que se encontram disponíveis pelo campo. O 234 levou um atelier de jogos tradicionais. Mas há de tudo, desde ateliers de nós, tiro ao arco, revelação de fotografia, artes marciais, falcoaria, etc... até fazem exames de optometria!* - publicado por Rita Cortês
Digam -me lá se não é um orgulho saber que os nossos filhos são uns guerreiros!!!
(A linda menina de boca enfarinhada no canto superior direito é a minha filhota Mariana)

Pessoalmente...

...não sei qual é a piada dos casais irem a condizer aos casamentos...gravatinha de côr igual ao vestido da moça!!Credo, e o trabalhão que deve dar encontrarem o conjuntinho no tom!

sábado, 17 de outubro de 2009

Black&White


Da série "cores que combinam com tudo", o preto e o branco são indispensáveis em qualquer roupeiro que se preze. E facto é que o clássico duo é tendência das mais fortes para o próximo Outono Inverno (que por sinal não se avistam nem de longe). Então, que tal combinar as duas cores e adoptar looks modernos e cheios de elegância? Tire as suas peças do armário e entre na onda P&B!
Eternizado nos anos 60 com as criações de ninguém menos que Coco Chanel, a combinação do preto e branco é à prova de erro.

Dica: para fugir do look total black ou do branco básico, misture as duas cores. Se o fizer em peças lisas, prefira usar o preto na parte de baixo e o branco em cima. O preto afina a silhueta e o branco ilumina o rosto.
Se se sentir necessidade , coloque côr nos acessórios: aposte numa moda leve e iluminada e saia por aí cheia de charme!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Top ten da boa forma!!

1- Tome um belo pequeno almoço - É um erro dos grandes saltar esta refeição,depois de tantas horas sem comer.O seu organismo cpmeça a poupar energia e a absorver tudo o que venha a seguir.
2 - Troque a carne vermelha pela branca - Além de mais saudável, a carne branca é menos calórica!
3- Evite ir ao super mercado com fome - Quando der conta tem o carrinho cheio de alimentos a evitar :O)
4 -Não cozine de estômago vazio - Vai ser tentada a petiscar, prova aqui , prova acolá e depois de pronto enche o prato e come a dobrar! Esqueça!!!
5 -Coma de 3 em 3 horas, agindo assim acelera o metabolismo, pois o organismo não tem necessidade de reservar energia!
6 - Troque o elevador pelas escadas. Seja as do prédio, no trabalho ou instituição. Fortalece e tonifica as pernas e queima gordura!!
7 - Desligue a televisão enquanto come- Distrai-se com o seu programa favorito e quando dá conta já se exedeu!!
8 - Beba 2 litros de água por dia.Enche e tira a fome, é isenta de calorias e é um exelente drenate!
9 - Troque os doces pela fruta, mas atenção não exagere em certas frutas que engordam bastante, que é o caso das tropicais...
10 - Faça alongamentos depois de acordar, relaxe e vá trabalhar!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Eis o meu "ferrari"


Quem me conhece e acompanha o meu trabalho, sabe o quanto adoro e invisto nos tratamentos de corpo em gabinete. Sejam eles adelgaçantes, tonificantes ou de tratamento de celulite, sempre os fiz com os mais diferentes produtos (algas, lamas vulcânicas, fangos, ligaduras, reafirmantes, choques térmicos etc) e finalizava sempre com uma massagem manual drenante.
Durante estes anos fui assediada com os mais variados aparelhos, mas nunca substitui as minhas mãos por eles até agora!!
Dei a mão à palmatória e investi muma máquina que veio potenciar o meu trabalho, canso-me menos e dou mais de mim.E posso dizer que ela já se encontra no activo e com exelentes resultados!
Apresento-vos a LDG da Ericson!!!Irei falando sobre ela e do seu potencial a nível da estética corporal e facial.

Passou-se!

ò miâ quirida, si eu fôssi voçê, tão cedo num puia uis péis em Porrtugáu!!Questão dji ségurançá!

Ame-se


Ao andar na rua todos os dias passamos por centenas de mulheres de diversos tipos: altas, baixas, loiras, negras, magras, gordinhas... Mas se treinarmos o olhar será possível separá-las em dois grupos: as que têm e as que não têm autoestima. Consegue-se perceber pela postura, pelo olhar, pelos gestos, pelo sorriso.Porque será ? Simplesmente porque aquela imagem é um reflexo do que ela pensa de si mesma. E isso faz toda a diferença.
Tanto se fala, mas o que é realmente a autoestima? É a opinião que cada pessoa tem de si mesma. Quando a autoestima está em alta, a pessoa é capaz de se respeitar, confiar e gostar de si, exactamente como é. Pode enfrentar desafios e defender interesses. Mas, se está em baixo, a mulher não se vê, pura e simplesmente apaga-se e não consegue desbloquear. A importância da autoestima é enorme, pois através dela identificamo-nos com o nosso eu interior e com outras pessoas com as quais nos relacionamos.
O problema é que a autoestima não se vende no supermercado nem se manda vir pela net. O processo de formação da autoestima é lento, que tem início ainda na infância, e nada mais é do que um reflexo do tratamento que os outros nos dão.São vários os motivos que podem diminur a autoestima; críticas, culpa, abandono, rejeição, carência, frustração, vergonha, inveja, timidez, insegurança, medo, humilhação, raiva, e, principalmente, perdas e dependência tanto financeira como emocional. Alguém com autoestima baixa é inseguro, perfeccionista, tem necessidade de agradar , para que as atenções se voltem para ele.
O primeiro passo para elevar a autoestima é conhecer-se profundamente. Fazer uma análise profunda sobre si mesma torna bem mais fácil detectar o que a incomoda. É importante que a imagem que tem de si seja clara, de autoconfiança nos seus pensamentos e, consequentemente, nas atitudes que tomar perante a vida. Assim, você já estará preparada para o ataque.
Com a autoestima em crescimento constante passará a ser confiante, apoiada e amada, além de ter mais facilidade em lidar com os outros. Aumenta o seu amor próprio e a insegurança diminui. Precisa de se tornar uma pessoa bem resolvida que não viva em conflito consigo mesma.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Como sabem, no meu trabalho todos os dias vejo e comunico com muita gente...Por duas ou três vezes dei por mim a pensar( perante comentários de clientes, que iam ou que tinham chegado de um funeral), que eu até nem ía a muitos funerais.
- A D.Maria esta semana foi a dois funerais!
- D. Joaquina perdeu o outro irmão!
- Não costumo ir a funerais...
É verdade para tudo há um tempo, determinado!
Numa altura somos convidados para casamentos, ás vezes até dois no mesmo dia!Casamos os primos e amigos todos!
Depois baptizados..toca a jogar água benta pra cima da "canalha", é uma festa!
A seguir aniversários, dos filhos da malta toda!
E depois, o inevitável acontece...de vez em quando somos "chamados" a cumprir o penoso dever de dar os "sentidos pêsames", ao amigo que perdeu o pai, ao familiar do jovem que sofreu um acidente,à amiga que a mãe morreu de repente e assim vai continuando e a pouco e pouco toca aos nossos. Pela lei da vida os avós são os primeiros e eu perdi os meus maternos no espaço de 3 meses...e voltei a pensar que acabou a época dos casamentos e baptizados e cada vez mais a minha presença será solicitada ao cemitério até ao dia em que eu vou e não volto!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

avózinha


"como podem dizer que morreu, quem permanece tão vivo no meu coração?"
Santo Agostinho

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Próximo laser


A próxima data para depilação a laser no Cristal Azul Cabeleireiros e estética, será 22 e 23 de Outubro. Sendo que, dia 22 de tarde e todo o dia de 23 se encontra COMPLETAMENTE preenchido, poderá ainda marcar na manhã de 22 (Quinta - feira), entre as 11 e 13 h apenas.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

VENDE-SE BIMBY


...nova em folha, acompanhada de todos os acessórios e do livro base por apenas 500 € (metade do preço)

Venha água

Que faz muita falta!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Couperouse


Afecta principalmente pessoas de pele clara e fina e que estão sujeitas a temperaturas agressivas.Apresenta-se na pele do rosto e tem a forma de manchas avermelhadas de dimensão variável devido aos capilares de superfície que se encontram dilatados ou mesmo rompidos.
As causas deste problema cutâneo podem ser hereditárias;utilização de produtos inadequados;frio intenso ou excesso de calor; ingestão de alimentos cuja acção seja vasodilatadora (especiarias, picantes, café e bebidas alcoolicas)e determinados estados psicologicos de pessoas demasiado emotivas.
Cuidados no tratamento da "couperouse":
- Tonificar e dar resistência ás paredes dos capilares;
- Praticar exercicio físico ao ar livre a fim de oxigenar os tecidos;
- Consumir alimentos frescos, carnes brancas e peixe;
- Usar desmaquilhante suave, tónico sem alcool e um creme hidratante fluido e ligeiro;
- Quando a pele se apresenta seca usar um creme de noite e uma máscara descongestionante duas vezes por semana;
Evitar o mais possível as mudanças bruscas de temperatura;

sábado, 3 de outubro de 2009

Cosmética na pré -história



O ser humana desde há milhares de anos, que mostra uma grande necessidade não só religiosa e artística, mas também estética de de diferenciar e sobressair no grupo social no qual está integrado, ao contrário dos restantes animais.Embora não exista informação suficiente sobre os aspectos estéticos dos primitivos, podemos falar das numerosas pinturas, gravuras, esculturas pintadas com corantes diluidos em excipientes gordosque se conservavam fossilizados. O que leva a pensar que também os utilizavam para adornar o corpo e rosto, já que essta técnica era comum a todas as civilizações.
Ainda na pré-história, relatos mostram que havia uma preocupação em enfeitar-se. Isso porque já existiam adornos de conchas ou colares com dentes e garras de animais, além de ossos perfurados.