quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A saúde do seu cabelo


Para saber se o seu cabelo está em perigo, verifique se apresenta dois ou mais sintomas de problemas capilares.
- O cabelo está mais claro nas pontas?
- Apresenta pontas espigadas?
- O couro cabeludo está a descamar?
- O cabelo apresenta várias vezes sinais de electricidade estática?
- Seca mais depressa que o habitual?
Depois de detectar um problema capilar deve dirigir-se a um cabeleireiro profissional onde lhe será indicado o tratamento mais eficaz para recuperar a vitalidade do seu cabelo e lembre-se que o uso de um bom shampoo e amciador é a base para ter uma cabelo saudável.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mas quem me manda a mim...


...ir ás compras "nestes" dias, pá!!!!!

Delineador para lábios visível...OUT


As linhas grossas e escuras do delineador para lábios podem fazer sobressair um trabalho desajeitado e claro, não realçam a boca.Em vez de tentar tirar o excesso de cor com um lenço, espalhando a linha para fora dos lábios, aplique um pouco de bálsamo.
O delineador não deve notar-se. Asua função é fixar a cor nos lábios e evitar que o baton ultrapasse a linha do contorno da boca. Utilize uma cor parecida com a do baton que vai aplicar de modo que não se note o contorno.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Dissimular poros dilatados


Os poros dilatados não são causados por falta de cuidado no tratamento da pele, mas devem-se a uma produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas.Quando dilatam, perdem a elasticidade e não voltam a contrair-se.Este problema surge nas peles oleosas mas também nas peles mistas,que se caracterizam pela oleosidade na zona T. Cuidados cosméticos e maquilhagem inadequada, podem agravar esta afecção, mas , se os aplicar de forma correcta, pode dissimulá-los muito bem.
1º passo - Limpe o rosto com uma formula de limpeza que necessite de enxaguamento. Utilize água fresca com abundância e seque a cara com uma toalha macia.
2º passo - Suavemente passe pelo rosto um disco de algodão embebido em tónico sem alcool, de modo a eliminar restos de óleo e sugidade e contrair os poros.
3º passo - Aplique um creme hidratante não gorduroso e espere 5 m até o creme ser absorvido.
4º passo - Aplique uma pré base ou uma loção matificante com movimentos suaves de "varrimento", de modo a cobrir os poros e rídulas (rugas mais finas) e criar uma base suave sobra a qual a maquilhagem se espalha melhor e será mais duradoura.
5º passo - Aplique uma base mate não oleosa, com uma esponja; pressione-a sobre a pele e espalhe uniformemente o produto pelo rosto. Para fixar a base de maquilhagem e obter um acabamento perfeito, aplique um véu de pó translucido solto com um disco de veludo.(Carregue-o de pó, sacuda-o um pouco e passe com suavidade na "zonaT". Use um pincel largo para retirar o excesso de pó!

Com os poros camuflados na perfeição e uma base impecável, para completar o LOOK só necessita de um toque de máscara para pestanas e um lip gloss nos lábios

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Olhos inchados, causas e soluções


- SONO - Para os olhos, dormir demasiado pode ser tão mau como dormir muito pouco. Limite-se a dormir sete ou oito horas por noite e vai notar a diferença.
- SENSIBILIDADE - Verifique se o seu desmaquilhante de olhos não lhe faz alergia, mude de marca para confirmar. Tenha atenção ás validades dos produtos de maquilhagem e lembre-se que depois de abertos têm a duração de seis ou doze mese, não mais do que isso.
- INACTIVIDADE - Os olhos inchados podem ser um sinal de que tem um aparelho digestivo preguiçoso. Beba muita água para eliminar toxinas, aumente a ingestão de alimentos contendo fibras e faça exercício com regularidade.
- SINDROME PRÈ-MENSTRUAL - Se sofre de retenção de liquidos antes da menstruação, reduza o consumo da cafeína, sal e alcool se quer ter os olhos mais limpos e brilhantes.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Aproveitar enquanto é tempo...


Felizmente os dias de sol mantém-se e há que aproveitar estes últimos raios antes que chegue o frio e a chuva. É possivel ainda procurar actividades que possam se feitas ao ar livre.
- Caminhar - Caminhar é óptimo e nós temos exelentes condições para o fazer. Qualquer dia é bom para caminhar e qualquer hora também. Não esqueça de colocar protecção solar se o fizer durante o dia, mesmo que o sol esteja escondido.
- Leve o cão para passear, se não tiver cão contacte o "Cantinho dos animais" que eles tratam de lhe arranjar um companheiro de passeio.Um amigo de quatro patas constitui a desculpa perfeita para dar um bom passeio pelo parque ou para se aventurar pelo campo. Caminhar em passo rápido durante 30m por dia ajuda-o a controlar o peso e por outro lado, ter um animal de estimação reduz o stress e dá felicidade.
-Tratar do jardim (se tiver)Esta actividade proporciona-lhe uma exelente oportunidade de respirar o ar livre. A jardinagem é uma autentica aula de ginástica com direito a alongamentos, agaichamentos etc.
-Andar de bicicleta-Se não puder fazê-lo durante a semana, reserve esta actividade para o fim de semana. Numa hora consegue quimar 600 calorias e tonifica as nádegas, coxas, barriga , pernas e claro é um exercicio fabuloso para o seu coração.
- Preparar uma churrascada- Aproveite o bom tempo para preparar um belo dum churrasco. Cozinhar e comer ao ar livre é sempre divertido e não há nada como o cheiro de uma refeição preparada ao ar livre.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Aplicação do eye-liner


Algumas clientes dizem-me que têm muita dificuldade em traçar uma linha uniforme com o eye-liner. Aplicar o eye liner não é realmente fácil, mas é uma questão de prática.Deixo aqui uma técnica que têm resultado em alguns casos.
Para traçar uma linha precisa, apoie o seu cotovelo numa mesa diante de um espelho, use a outra mão para manter a pálpebra esticadinha e desenhe o risco comtraços curtos, do centro do olho para fora. Use um lápis delineador até encontrar a forma que mais a favorece e depois passe para um eye liner liquido.
Se não gostar do resultado pode optar por esbater o risco com um cotonete ou retitar e começar de novo. Tal como referi é uma questão de prática!!

róbadões!!!


Já ouvi várias vezes clientes queixarem-se que os seus maridos,namorados,filhos e outros do género lhe assaltam disfarçadamente o boiãozinho dos cosméticos e além disso atafulham o indicador no creme tirando uma valente camada do dito, ou espremento as bisnaguitas como se de pasta de dentes se tratassem (se soubessem o preço de alguns seriam mais poupados ) e espalham todos contentes no seu rosto.
Meus senhores, ISSO NÂO SE FAZ!!!Não ocorrerá aos meus amigos que a sua pele é distinta da pele da mulher tendo necessidades diferentes???Ai, ai, ai.Passo a explicar devagarinho :O) A pele do homem tem tendencia para ser mais espessa e oleosa logo as fórmulas dos cremes masculinos terão de ser mais fortes de modo a acturem eficazmente na pele do macho.Trocando por miudos colocar o creme da sua baby na sua pele é o mesmo que ter comichão no pé esquerdo e coçar o direito. Portanto meu amigo começe a comprar os seus próprios cosméticos e deixe os da sua mulher em paz!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Não sei como há pessoas...


...que conseguem frequentar um ginásio situado numa cave...eu nem sou claustrofóbica, mas faz-me impressão treinar entre quatro paredes, onde não entra a luz do dia!!!

domingo, 20 de setembro de 2009

Corpo resplandescente


As variações de peso provocam perdas de tonicidade e de elasticidade da pele. A pensar neste problema, os laboratórios PHYTOMER apresentam a sua inovadora proposta LIFDÉCLIC, na tonificação e modelagem do corpo e combate à celulite.Este creme estimula a utilização das gorduras como combustível energético; inibe até 78%a formação dos pré adipócitos em adipócitos e bloqueia até 76% a produção de gorduras.

sábado, 19 de setembro de 2009

Os Sábados no Cristal Azul são assim...




Cheios de gente gira...(Inês foste a única que teve direito a foto, mas ser a última tem as suas vantagens :O)

Tenho uma paixão...


...por noivas!!!
Muitas felicidades Isaura!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Amanhã é dia de festa!!


Mais um Sábado, mais um maravilhoso Sábado.
Amanhã é dia de madrugar..tomar o pequeno almoço no "Gos'ti café", beber uma cafézada, fumar uma cigarrada, sair..respirar fundo!!!Sacar do melhor sorriso e dizer _"Bom diiiiia" ás clientes que entretanto se foram enfileirando à porta , para serem as primeiras a ser atendidas.É quase sempre assim ao Sábado ..sim sim até em pleno Inverno, debaixo de chuva. Quantas vezes dobro a esquina, olho para a porta e penso -"Ainda não chegou ninguém" mas..assim que meto a chave na porta ..é ouvir portinhas de carro a abrir e a fechar rápidamente e uma série de passinhos corredores em minha direcção..Confesso que acho graça!!:O)
Amanhã vai haver mais uma catrefada de casamentos em Beja e arredores e eu ralada!!!Se a minha noiva de amanhã deixar, coloco a foto dela :O)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Última chamada!!!


Ainda há 1 vaga para laser na próxima sexta feira ás 16 h!!!

Arrasar com os "pneus"


Ninguém gosta de viver e conviver com os insistentes "pneus" que se alojam nas costas e flancos. Mas além do aspecto estético, a saúde também é prejudicada com essas "sobras". A gordura localizada na região abdominal pode causar doenças e disfunções orgânicas, como cardiopatias, síndrome metabólica e maior resistência à insulina, o que pode originar a diabetes tipo 2, entre outras.
Para reduzir a adiposidade de forma saudável e eficaz, devemos conciliar uma reeducação alimentar com a prática de exercício físico. É essencial evitar gorguras saturadas (leite integral, carnes gordas e queijos amarelos),fast-food, salgados e margarinas e hidratos de carbono refinados (pão, bolos, biscoitos, massas, chocolate). Quando ingeridos em exesso, estes alimentos armazenar-se-ão em certas partes do corpo para reserva de energia, formando a gordura localizada. Por outro lado é preciso rechear o cardápio com alimentos integrais, ricos em fibras solúveis - substâncias capazes de absorvera adiposidade e facilitar a sua eliminação pelo organismo.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Está na hora de "limpar" a pele


Esta é uma exelente altura para fazer uma limpeza de pele. Depois das férias, a pele vem ressequida do Sol , da água do mar, do cloro das piscinas, enfim de um sem número de agressões que a torna desidratada e desvitalizada. Nesta altura a sua pele precisa de mimo, precisa de umas mãos profissionais que a tratem e revitalizem. Embora possamos efectuar diáriamente os cuidados básicos de limpeza e hidratação, chega a uma determinada altura em que é necessária um limpeza mais profunda. Se a sua pele não é problemática, tratando-se de uma cutis normal sem oleosidade, acne, desidratação exessiva, rugas profundas, deverá fazer este tratamento duas vezes por ano, logo após a praia e no inicio da Primavera. Se se tratar de uma pele com alguns problemas, de desidratação e oleosidade, deverá efectuar este tratamento mensalmente, exepto nos meses de Verão , em que este tipo de acção não é aconselhável. Noutros casos mais problemáticos em que apresenta exesso de oleosidade, acne , rugas intensas, desidratação profunda, falta de tonicidade, deverá recorrer a tratamentos intensivos, que consistem numa série de 6 sessões ,uma por semana..
Pense nisto e trate a sua pele..ela vai agradecer.

domingo, 13 de setembro de 2009

Vila Galé - Marina Vilamoura


Vale a pena conhecer.Exelente localização. Pequeno almoço, farto e variado. Optimo serviço de restaurante e bar. Boas instalações, preparadas para receber crianças, idosos e deficientes.Quanto ao preço...é mais meiguinho em época baixa!!

- Se pensar em ir até ao Casino de Vilamoura e não quiser sair de lá deprimida/o como eu que perdi 10 euros em 1 minuto, entre por aquelas portas adentro meia hora antes do fecho daquele andro e vá divertir-se com o que não esturrou nas máquinas ou mesas de jogo, no "BlackJack" e em alguns casos dá para guardar bastante na carteira!
.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Consiga um peso saudável


Perder peso nem sempre é fácil, por isso todas as dicas são preciosas. Como esta luta passa na prática, por uma ingestão calórica inferior aos gastos, aqui ficam alguns truques constantes do livro "Repensar o peso", que lhe permitirão reduzir até 500kcal na sua alimentação quotidiana:
- Reduza o tamanho das porções ingeridas;
- Exclua as gorduras visíveis e reduza as invisíveis;
- Prefira lacticínios magros;
- Evite os refrigerantes e outros produtos ricos em açucares adicionados;
- Tenha em atenção o consumo de molhos;
- Opte por produtos que apresentem mais volume;
- Coma sopa e saladas diáriamente;
- Escolha sempre cereais integrais;
- Evite alimentos ricos em gorduras e açucar;
- Tome sempre o pequeno almoço;
- Planeie as refeições com antecedência;
- Faça cerca de seis refeições por dia;
- Registe o que come;
- Tenha sempre consigo snacks saudáveis(barritas, fruta, iogurtes), para os ataques de fome repentinos;
- Faça da alimentação uma prioridade (concentre-se qaundo está a comer);
- Reduza as idas ao restaurante;
- Leia atentamente os rótulos e as listas dos ingredientes;
- Evite o consumo excessivo no final do dia;

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Calos


Os calos diferem das calosidades, por aparecerem geralmente nos dedos dos pés , adoptando uma forma cónica. À medida que o calo desenvolve, a pressão crescente fá-lo penetrar nas camadas interiores, sensíveis da pele provocando por vezes muita dor.
Existem dois tipos de calos:
O CALO MOLE não tem raiz, trata-se de uma camada queratinosa, não muito espessa, localizando-se sobre os dedos dos pés ou entre eles.Já o CALO DURO apresenta uma camada muito espessa e ao centro um ponto mais escuro, que habitualmente chamamos "olho de perdiz" ou "olho de galo".O objectivo da Pedicura, perante estes casos é remover essa raiz, manuseando habilmente uma goiva até conseguir extrai-la , o que nem sempre é possivel já que em alguns casos está tão profunda , a raiz, que dificilmente se conseguirá remover.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Calosidades


Uma pressão e atrito repetido na pele farão com que esta, como forma de protecção, se torne mais espessa. É bastante comum surgirem calosidades nos pés à medida que estes vão sendo sujeitos determinadas agressões,como por exemplo o uso de sapatos mal ajustados. Se este espessamento fôr agravado por uma pressão constante, a acumulação de camadas de pele provocará dor e incómodo. Geralmente as calosidades instalam-se na parte superior dos dedos dos pés ,na almofada plantar e nos calcanhares.
Poderá em casa depois do banho passar uma pedra pomes na zona problemática e seguidamente aplicar um creme nutritivo mas, em casos mais graves deverá recorrer aos serviços de uma pedicura para que ela lhe possa remover as celulas mortas existentes nos seus pés.

domingo, 6 de setembro de 2009

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Contra mim escrevo!!!


Acção do cigarro na sua pele:

• Envelhecimento precoce da pele.

• Aumenta a probabilidade de flacidez.

• Diminui a elasticidade da pele.

• O surgimento de rugas é muito maior em fumadores, principalmente na região dos lábios.

• Aparecimento de olheiras acinzentadas.

• Os poros da pele ficam dilatados.

• Diminui a vitamina C no organismo, causando o envelhecimento precoce do corpo como um todo.

A mulher que fuma e ao mesmo tempo toma a pílula anticoncepcional precisa saber dos males que essa combinação perigosa pode ocasionar,tais como: maior risco de enfarte, derrame cerebral, aceleração do envelhecimento, amarelecimento da pele, aparecimento de celulite, surgimento de tártaros e agrava as varizes.
Além disso, o tabagismo está associado ao início da menopausa em idades mais precoces, pois o número de cigarros consumidos por dia e a duração do hábito de fumar estão relacionados com a produção hormonal. O tabagismo também contribui para a formação de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. Não podemos esquecer que os dentes e os dedos ficam amarelados com o tempo.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Calcanhares "rachados"


Muitas mulheres sofrem com gretas nos pés.
Além de apresentar um aspecto desagradável, elas são sinais de que está faltando hidratação na pele.
Estas fissuras, que em alguns casos, chegam a sangrar, são portas de entrada para fungos e bactérias.
O problema pode ser combatido com hidratação intensa. Procurar orientação de um especialista é sempre o melhor caminho.

No verão é sempre a mesma coisa, a mulher preocupa-se com as roupas, cabelo, unhas das mãos e pés impecávelmente pintadas com a cor da moda, pele bronzeada, sandaloca fina e quando se olha para o belo do calcanhar...Jesus Cristo!Não é só inestético mas também é sinal de desleixo.

Relegado normalmente ao ultimo plano nos cuidados corporais, o pé pode revelar-se uma fonte permanente de dores e saliências esteticamente desagradáveis.
Infelizmente as pessoas dão pouco valor a saúde dos pés. Elas não têm consciência da sua importância no dia-a-dia. Não lhes atribuem os cuidados necessários, por acreditarem que estão protegidos e escondidos pelos calçados.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

amêndoas


É um facto que os frutos secos são muito calóricos e nem sempre são associados à alimentação saudável, mas a verdade é que são os alimentos vegetais com uma maior quantidade de antioxidantes, responsáveis por combater o envelhecimento celular e prevenir as mais diversas doenças coronárias e cancerígenas. As amêndoas têm muita fibra, ferro, riboflavina, magnésio, cálcio e vitamina E. Têm efectivamente um alto teor de gordura, mas da monosaturada, que protege o coração e faz diminuir os níveis de mau colesterol.