segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Um bom colchão!!


Muitas pessoas quando saem do aconchego do seu lar e se hospedam sabe-se lá onde, estranham as mais variadas coisas: a água, o clima, a comida,o silêncio, o barulho, as melgas, os grilos etc. Eu sou daquelas que estranha o colchão!!
Um mau colchão é uma das grandes causas para as dores nas costas e quase nunca se associa este factor aos problemas de coluna e afins.
A fim de se conseguir ter uma noite de sono reparador e relaxar os ossos e os músculos, é necessário que todo o corpo seja apoiado, numa posição em que a curvatura natural da coluna vertebral seja acompanhada.
É ponto assente que a posição ideal a ter quando estamos deitados é aquela em que a coluna vertebral se mantém direita quando estamos deitados de lado. Quando nos encontramos deitados de costas, é importanto que a curvatura em "s" seja mantida.
Quanto mais duro for o colchão, mais resistência este oferecerá ao afundar-se do corpo. A dureza da superfície do colchão determina a tensão a que a parte de trás da cabeça, as omoplatas e, acima de tudo, a bacia e os tornozelos estão sujeitos durante o sono.

Essa dureza poderá causar alguma sobrecarga de tensão nas zonas referidas, o que provoca uma mudança, por vezes constante, de posição durante o sono. Tal sucede tanto com pessoas magras, como com pessoas mais pesadas. As pessoas magras têm menos tecidos para compensar a pressão entre a superfície do colchão e os ossos; por outro lado, as pessoas com excesso de peso têm demasiados quilos para a superfície em que se encontram.

Um colchão demasiado mole faz com que o corpo se "afunde", o que poderá causar problemas de costas. Do mesmo modo, um colchão demsiado duro poderá provocar desconforto, uma vez que não apoia devidamente a região lombar. Poderá também causar uma pressão ainda maior em pontos onde ela habitualmente já se verifica, causando, dessa forma, uma sensação desagradável.

A maior parte das pessoas dorme de lado. Num colchão demasiado mole ou duro, a vértebras da coluna encurvam-se consideravelmente nesta posição. Assim, a coluna vertebral fica sujeita a forças de atracção e repulsão que podem ser danosas.

domingo, 30 de agosto de 2009

O melhor do fim das férias...


... é o regresso a casa!Abrir a porta, carregada de malas, sacos, sacolas, saquinhos e saquetas, despenteada, bronzeada, atordoada, mas é tão bom pôr o pezinho casa adentro, amandar tudo para o chão, abrir janelas, respirar fundo. Olhar para o monte de coisas que tem para arrumar. Coisas grandes, médias e pequenas. Fazer máquinas de roupa, estender, apanhar , dobrar, engomar...enfim é maravilhoso regressar.

Acho que és do PS

Um casal conheceu-se numa festa e foi parar a um motel.
No dia seguinte, entre olhares apaixonados, o homem disse:
- Pela maneira como tocavas o meu cabelo, deves ser cabeleireira.
A garota respondeu:
- Sou mesmo! E sabes uma coisa? Eu acho que tu és do PS!!!
O homem ficou de boca aberta, verdadeiramente abismado. Quis saber
como é que ela tinha adivinhado tão facilmente a sua filiação
partidária.
A explicação veio rápida:
- É muito simples! Quando estavas por baixo, gritavas muito e quando
estavas por cima, não sabias fazer nada ! ! !

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ai como é bom...


pavonear-me de unha pintada de vermelho, uma semana seguidinha :O)

Há coisas que a profissão não permite e que o seu valor é tremendo!!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sem dúvida


Há malta que faz mais exercício numa semana de férias que no resto do ano...
Encontrei um amigo meu( e pro ser amigo posso dizer coisas sobre ele),daqueles calões com mestrado, a carregar (eu nem queria acreditar) 2 sacos do Pingo Doce e uma palete de 4 garrafas de água do luso e mais incrível ainda, estava a pé e teria de fazer o transporte das compras em 200 metros até casa . Fiquei cheia de peninha (shuif shuif) por saber que se trata de um r/c sem elevador...tadinho!!!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Eu tenho uma teoria


Todos os restaurantes que tenham como "títalo" :O) Toi ou Zé de qualquer coisa...são bons. Descobri o "Zé do peixe assado" em Albufeira!!!Confesso que o tempero do peixe nada tem de especial, mas a quantidade é tanta e tão variada e o peixolas é tão fresco, que vale a pena provar o rodízio servido rápida e ultra eficazmente por uma organizada tropa brasileira que não se cansa de visitar a sua mesa com diferentes tipos de peixe que poderá degustar até fartar. O preço, é acessivel!Gostei e recomendo!

sábado, 22 de agosto de 2009

Porque será que algumas mulheres


insitem em ir para a praia com os cabelos numa desgraça???
Não seria melhor fazer as madeixas , as permanentes e os cortes que o cabelo precisa antes da praia e manterem o trabalho com uma boa gama solar???
É que raizes negras nos cabelos loiros e pontas espigadíssimas, amarelas, tipo barbas de milho, estão completamente demodé.
Siga o meu conselho...prepare o seu cabelo antes da praia. Pinte os brancos, faça as madeixas, corte as pontas e exiba na praia uma aspesto invejável. Lembre-se que encontra familiares, amigos e conhecidos que vão reparar no seu bom ar e comentar o quanto está bonita e olhe que sabe bem ouvir :O)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Tudo estava bem..


...até à triste noticia da derrocada na praia Maria Luisa, mesmo ao lado do sítio onde estava. Choveram telefonemas da familia, que seguiam a noticia e queriam saber se estávamos bem. Felizmente sim, nada nos aconteceu. E aquelas pessoas?Que se abrigaram numa falésia devidamente sinalizada para perigos de derrocadas, foram irresponsáveis, alguém dizia.Mas este tipo de perigo deverá apenas ser evitado pelos frequntadores da praia? A Câmara, a Protecção Civil não têm responsabilidades nisto? Se fechassem a praia, não seria mais seguro?Parece-me que sim, seria!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Tava a ver que não chegavam...

Pecados na maquilhagem


- Adquirir cosméticos que não se adequam ao seu tipo de pele.
- Aplicar qualquer produto de beleza sem lavar previamente as mãos e o rosto.
- Utilizar os testers das lojas – parece um contra-senso, mas o mais higiénico é pedir um pouco de fita-cola para colocar sobre a mão, testando a maquilhagem sobre a mesma e não directamente sobre a pele.
- Utilizar produtos que não cheiram bem ou apresentam um odor estranho ou irreconhecível.
- Utilizar cosméticos que mudaram de cor, estão amarelados, gordurosos, secos, granulados ou apresentam qualquer outra alteração estranha na sua textura original.
- Partilhar cosméticos, pincéis e aplicadores com outras pessoas.
- Acrescentar água ou outro líquido à maquilhagem no sentido de a fazer “render”.
- Utilizar cosméticos que já não se lembra quando foram comprados.
- Reintroduzir nas embalagens cremes ou pós que sobraram.
- Utilizar produtos cuja embalagem está danificada e/ou não fecha correctamente.
- Guardar maquilhagem em locais com temperaturas acima dos 20 ºC.
- Utilizar produtos cuja data de validade já expirou.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

É muito triste...


...ver o meu SPORTING jogar tão bem e ser alvo de constantes agressões e anti jogo por parte dos jogadores da Fiorentina, vítima de uma arbitragem medonha que ditou um resultado injusto!Só tenho uma dúvida. O Polga foi convocado?

E em jeito de desabafo eu quero é que aquele árbitro vá parir um cegonho de bico aberto!!!

Enjoos matinais


Uma vez que estão mais conhecidos efeitos secundários do inicio da gravidez e visto não haver cura milagrosa, poderá seguir algumas sugestões para atenuar os enjoos matinais;
- Faça refeições ligeiras e fáceis de digerir
- Evite comida com muita gordura
- Ingira pequenas quantidades de gengibre
- Coma uma bolacha de água e sal mesmo antes de se levantar da cama

sábado, 15 de agosto de 2009

O meu coração só tem uma cor que é verdibranco!


O meu sporting está neste momento a jogar com o Nacional e acabou de sofrer um golo...vou calmamente acompanhar o jogo na esperança que o resultado vire e que o meu clube começe com vitórias.

Domingo, 16 de Agosto - 14.15 h -estamos em primeiro lugar por enquanto

Comprar roupa sem experimentar


A circunferência do pescoço corrersponde sensívelmente a metade da largura da sua cintura. Por isso ponha os dedos no interior do cós das calças ou saias e estique-os para conseguir todo o perímetro e sem os afastar coloque-os à volta do pescoço. Assim dá para ver se é a medida certa.Pode também optar por colocar a peça em frente à cintura, se chegar de um lado ao outro do corpo é o número certo.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Respeita os seus limites?

Costuma exeder os seus limites?Força o seu corpo a permanecer acordado mais horas que era suposto?Não sabe dizer não e sobrecarrega-se de actividades e responsabilidades?Coloca-se em situações e relacionamentos com os quais não está em condições emocionais para levar adiante?Obriga o seu cerebro a trabalhar mesmo quando ele não suporta mais esforço???Ai sim???Então está na hora de parar!!!Quando deixamos de respeitar as nossas limitações fisicas e psicológicas, entramos por um caminho que não nos leva a lado nenhum, apenas nos trás danos ao corpo e à mente.
Reconhecer os nossos limites não é fácil, mas quando conseguimos reconhece-los o próximo passo é fazer novos acordos consigo próprio. Passe a trabalhar as horas que o seu corpo aguenta.Aprenda a dizer não, pois um favor mal atendido poderá prejudicá-lo a si e a quem quer "desenrascar". Aceite que no momento não está preparado para continuar uma relação que lhe cria mau estar e desgaste explicando ao outro honestamente os seus motivos.A partir desse momento poderá utilizar os seu novos motivos de um modo mais "soft".Poderá até aprimorá-los tal como se deve fazer no ginásio quando se inicia um programa de musculação.Uma coisa é levantar 50 kg sem estar minimamente preparado,correndo o risco de se lesionar outra coisa é treinar primeiro com pesos leves e progressivamente aumentar os kg, sem se magoar ou danificar os musculos.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Caminhar contra o sedentarismo


-A melhor altura para fazer a sua caminhada é pela manhã,pois ao acordar a reserva de energia é baixa e o organismo usa a gordura como combustível.
-Antes da caminhada beba um copo de sumo ou coma fruta e termine o pequeno almoço quando regressar. Não esquecer de beber água antes, durante e após o "andamento".
-Use roupas leves e um bom par de tenis.
-Use boné e óculos e não esqueça nunca de colocar protector solar no rosto e zonas do corpo expostas ao sol.
-Varie o terreno onde vai fazer a caminhada entre o asfalto terra e areia. Varie também entre caminhos planos, subidas, descidas( centro da cidade) e escadas.
-Mantenha um boa postura, caminhe direita e relaxanda. Vá fazendo movimentos de abrir e fechar as mãos.
-Não esqueça de alongar antes e depois do treino.

O QUE TEM A GANHAR?
-Investimento reduzido (na minha opinião este resume-se à aquisição de um bom par de ténis)
-Emagrece muito. Pode perder 500 ou mais calorias numa caminhada, se o fizer a bom rítmo três vezes por semana no mínimo.
-Condiciona o corpo, melhorando a sua capacidade cardiorespiratória.
-Previne doenças e reabilita as que tem.
-Modela as pernas.
-Melhora a qualidade do sono.
-Proporciona-lhe paz e bem estar.
-Exercíta-lhe a mente.

Posto isto do que é que está à espera, para ser uma pessoa activa?MEXA-SE e tenha mais qualidade de vida!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Depilação a laser - marcações



Pessoal já há data para as marcações da depilação a laser. A nossa Susaninha vai estar no Cristal Azul Cabeleireiros e estética nos dias 17 e 18 de Setembro, começa a "flashar" as 9h da manhã até que Deus queira. Se ainda não fez a sua marcação apresse-se sob pena de ficar peluda/o mais um mês.
PROMOÇÕES ATÉ AO FIM DO ANO:
Para elas :
rosto completo + óleo rosa mosqueta - 60€
buço - 15€
queixo - 25€
axilas - 35€
virilhas - 40€
axilas+virilhas - 60€
pernas inferiores - 80€
pernas superiores - 110€
pernas completas+ 2 produtos - 199€

Para eles:
peito ou abdómen - 50€
ombros - 45€
costas+nuca - 110€
torax+ombros - 110€

domingo, 9 de agosto de 2009

Cuidado com as intoxicações alimentares


Mesmo o prato mais apetitoso pode esconder bactérias perigosas se não fôr preparado segundo regras de absoluta higiéne.Em caso de dúvida, evite os seguintes alimentos:
- carne ou ovos crus ou mal cozinhados;
- leite e queijos de consistência mole não pasteurizados;
- saladas, molhos cremosos e bolos recheados de creme;
- bivalves e mariscos crus ou mal cozinhados;
Náuseas, vómitos, cólicas e diarreia podem de facto ser os sintomas da intoxicação alimentar causados pela ingestão de alimentos contaminados.Estas bactérias são dificeis de detectar através da aparência, cheiro ou gosto dos alimentos.Porém podem causar a doença em vários níveis de gravidade, variando desde casos leves até casos muito severos ou que coloquem em risco a vida.

sábado, 8 de agosto de 2009

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Bem...


Vou-me amassar!!!

Trocas saudáveis


Quando pensar em iniciar uma dieta ou como eu gosto de chamar uma "educação alimentar", não pode sequer passar-lhe pela cabeça em deixar de comer.Os alimentos são necessários e o nosso organismo necessita de todos um pouco.Porque não então trocar uns (menos saudáveis), por outros(saudáveis)??Habitue-se a comer melhor recusando aquilo que e´tá "careca" de saber que lhe faz mal.


  • Troque os sumos com gás pelos naturais

  • Troque as natas e maionese por um iogurte natural

  • Troque o açucar pelo mel

  • Troque os alimentos cozinhados em gorduras pelos cozinhados em vapor

  • Troque os molhos por ervas aromáticas, quando tempera saladas ou massas

  • Troque carne vermelha pela carne branca

  • Troque as bolachinhas por uma peça de fruta

  • Troque o queijo flamengo pelo queijo fresco magro

  • Troque o leite gordo ou meio gordo pelo leite magro

  • Troque os gelados por sorvetes

Seguindo estas dicas em breve também trocará o número das calças :O)


quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Escolha do bikini



Quando escolhemos um bikini ou fato de banho , temos de ter em conta, não só o padrão ou cor da moda mas também o formato do nosso corpo de modo a adquirir uma peça que se adeque na integra ás nossas formas.
PARA AS TRAVES
  • Pode escolher entre bikini, fato de banho ou trikini , seguramente qualquer um lhe ficará bem.
  • Se tiver as pernas longas e a cintura pouco definida escolha um bikini com aplicações nos lados pois darão a ilusão de curvas.
  • O trikini também é bem aceite pois como é recortado na cintura irá enchê-la de curvas nos sítios certos.
  • Opte sempre por peças com riscas horizontais, já que as verticais irão acentuar a sua altura.
  • Os bikinis com calções favorecem as mulheres altas e magras criando o efeito de um dorso mais curto se é isso que pretende.

PARA AS MEIA LECA

  • Quem tem pernas curtas deve optar pela cueca mais reduzida e cavada para criar um efeito de alongamento.
  • As riscas verticais alongam a silhueta
  • Se tem ancas estreitas escolha a cueca do bikini num tom claro com aplicações nos lados
  • Um fato de banho ou trikini também é opção desde que seja em cores escuras
  • Se fôr ousada não exite em usar um bikini bem reduzido é o que a mais favorece

PARA AS AMPULHETAS (anca larga, peito grande e cintura fina)

  • Quase tudo é permitido: cinturas descaidas, bikini tipo bond-girl, decotes em V,fatos de banho estilizados, soutien em triangulo, fato de banho muito decotado nas costas, triquini...
  • Modelo retro também é bem aceite neste género de corpo
  • Evite modelos muito cavados que salientem a anca e cuecas de atilhos também não se adequam.

PARA AS TRIANGULARES (peito pequeno, cintura fina e anca larga)

  • O ideal é um fato de banho com um bom decote e alguns detalhes na zona superior, para além de equilibrar a silhueta, desvia as atenções para cima.
  • Prefira um modelo sem adornos e com as laterias mais grossas ou cuecas maiores
  • Esqueça as cuecas muito cavadas ou em calçaõ
  • Os decotes em V ou as riscas horizontais aimentam-lhe o peito
  • As cuecas devem ter uma cor sólida e a parte de cima estampada
  • Prefira cuecas de cintura baixa e larga
  • Conjugue um sutien com riscas horizontais com uma cueca lisa

PARA AS OVAIS(peito grande, anca e cintura larga)

  • Escolha fatos de banho moldantes com decotes em V
  • Deve evitar os grandes estampados florais ou geométricos ou os sutiens pequenos com pouca sustentação
  • Para afinar a cintura aposte em tangas com atilhos ou laços

POSSUIDORAS DE CARTUCHEIRA

  • Neste caso o ideal é não usr bikini, mas senão conseguir evitar opte um modelo com cueca alta e sem aplicações ou laços nos lados
  • Prefira modelos com padrões
  • Escolha um fato de banho com efeito ondulado ou em teia dos lados ou na zona do abdomen

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Até me passo!


Assim que acordo e passo a lingua nos lábios e sinto aquele piquinho...shiiiiit, já te instalaste maldita!!Já sei que a magana vai crescer e desenvolver até se tornar numa inestética bolha quente e palpitante!!Para além de inestética ,principalmente quando lhe aplico a pomada e fica aquela coizinha branca, que toda a gente repara, dá uma comichão do caraças!Beijos na boca , nem pensar..esta coisa é horrivel e eu sou uma das infelizes contempladas com este premiozinho que me habita há prái 20 anos.Sim, segundo li, trata-se de um vírus chamado "herpes simplex", que quando se instala no organismo, é para ficar eternamente, só que fica adormecido e é activado pelas gripes, constipações, situações emocionalmente instáveis, exposição exessiva ao sol, menstruação, estado febril...é altamente contagioso e pode ser contraido através do beijo , partilha de copos, talheres, toalhas, cigarros.etc.

A minha longa experiência de portadora de herpes, faz-me saber que o "Zovirax" comprimidos e pomada em simultâneo são o melhor remédio, mas há que contar com uns diazinhos de crosta labial,já em relação aos autocolantes disfarçadores da coisa, só servem para alastrar o herpes o que não convém mesmo nada!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

"Ai,doem-me as costas"


Sabia que 80 a 90% da população tem dores nas costas em alguma altura da vida? A estimativa é da Agência Europeia para a Segurança no Trabalho e deve servir-lhe de aviso, já que neste cenário, prevenir é o melhor remédio.A primeira crise surge por volta dos 30 anos e a maior incidência dá-se entre os 35 eos 55 anos, o que abrange praticamente toda a população activa. E qual será a causa principal?Maus hábitos de postura.

- MANTENHA-SE DIREITO/A - Mantenha as costas direitas, mas com os musculos relaxados, mas sem exagerar, relaxamento a mais leva a outra má postura, verifique e ajuste a posição com frequência.

- ATENÇÃO AO CALÇADO - Os saltos altos são o pior que há para as costas e nem a sandalinha de cunha escapa, alto é alto , independentemente de ser salto agulha ou compensado!Quando anda certifique-se que tem as ancas bem na linha dos ombros e não anda de rabo espetado e que o calcanhar pousa primeiro no chão do que a ponta do pé!

- ALIVIE O PESO - As malas pendurados num dos ombros, mais tarde ou mais cedo irão causar-lhe danos. é melhor alternar o ombro ou a mão que a carrega!

- FIQUE SENTADA - Só por passar o dia sentada já está a exercer pressão sobre a coluna, mas se a postura fôr incorrecta ainda agrava mais a situação.a ca beça deve estar na linha dos ombros, os ombros na linha das ancase os pés colocados no chão a fazer um angulo de 90´. Jamais cruze as pernas é mau para a coluna e circulação sanguinea sob pena de ganhar uma andar novo (tipo torre de pizza) e ganhar uma série de inquilinas nas suas pernas, as varizes!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Quem me dera!!



Dei por mim há coisa de 15 minutos atrás a olhar para mim ao espelho. A olhar com olhos de ver!Vi que a minha pele e o meu aspecto está diferente.É tempo demais o meu, ocupado. Eu trato das outras pessoas e nem sempre olho para mim. Tenho os cuidados diários normais mas há marcas que creme algum apaga. Quem me dera chegar aos 45 com aquele ar da Linda Evangelista.


Até aos trinta somos invencíveis, dormimos poucas horas até metemos umas "directas" no meio e mal se notam as olheiras, almoçamos uma tosta e um café e esta ousadia nem se nota na nossa pele no dia seguinte.Vestimos qualquer trapo e tudo cai bem. O pior é quando chega a factura, anos mais tarde. Eu costumo dizer que o nosso corpo é a casa da nossa alma, e temos de o manter limpo e cuidado pois só temos este e a única garantia que sabemos é que esta casa é vitalícia e a manutenção que lhe fizermos a longo prazo se notará.


Antigamente só era bonito quem tinha a sorte de nascer assim, agora a beleza está ao alcance de todos e à distância de umas centenas de euros. Tira daqui, coloca ali, insufla as mamas, injecta botox, enfim!Eu acho que todos deveriam tirar partido dos seus pequenos defeitos. Um corpo imperfeito é admiravel, porque nele está gravada a vontade de avançar.Conheço mulheres que estão muito melhor aos quarenta do que quando tinham vinte ou trinta anos. Acabaram por encontrar o penteado que mais as favorecia, aprenderam a praticar com regularidade um desporto sem fazer dele uma religião, mas um prazer.É bom sonhar em ter o corpo perfeito, com curvas e contracurvas, umas medidas de manequim e lutar para conseguir esse objectivo, mas muito melhor que isso é ter um corpo que funcione a 100 %, naturalmente.Hoje olhei para mim e até nem desgostei do que vi, porque esta sou eu, com rídulas e já algumas rugas, porque me exprimo, porque me rio e também choro, porque os humanos envelhecem, mas há que saber envelhecer e sabermos estar na nossa pele!